Data de Edição: 2013
Nº de Páginas: 248
Editora: Oficina do Livro
Sobre a obra:
No dia do nascimento da sua segunda criança, por mero acaso, Fernanda Serrano tocou no peito e sentiu um caroço. O obstetra garantiu que não era nada. Mas era um cancro, como mais tarde se concluiu - e muito agressivo.
Quando soube da notícia, o sorriso mais bonito de Portugal desvaneceu-se. Mas nem o medo da morte o fizeram desaparecer. Depois de muita luta, a actriz conseguiu ultrapassar a doença, voltar à normalidade e preparar o regresso aos palcos e à televisão. Sentia-se a renascer.
Só que, três meses depois, tudo desabou outra vez. A única coisa que os médicos lhe tinham proibido aconteceu: na sequência de um conjunto de circunstâncias insólitas, Fernanda engravidou e voltou, assim, a ficar numa situação dramática. A gravidez podia custar-lhe a vida e teria de ser interrompida, disseram-lhe os oncologistas - era ela ou a filha. O sofrimento da actriz tornou-se, então, dilacerante. Mas a filha veio ao mundo, forte e saudável, e Fernanda sobreviveu, mais lutadora do que nunca - e ainda mais grata por estar viva. Contada pela primeira vez, esta é a história da fase mais tenebrosa na vida da actriz portuguesa. Uma história de dor e angústia, coragem e resiliência - com um final feliz.
Ler Excerto
Sobre autor:
Fernanda Serrano é uma das mais conhecidas actrizes portuguesas. Nasceu a 15 de Novembro de 1973, em Lisboa, mas, tal como os seus pais, considera-se alentejana de corpo e alma. Inquieta por natureza, estudou línguas na Universidade Autónoma de Lisboa e desempenhou várias profissões, desde secretária a vendedora de livros, passando por modelo. Através da moda, conheceu vários lugares do mundo e chegou a viver um ano em Barcelona, onde descobriu a sua paixão pela arte de representar.
Mãe de três filhos, é casada com o empresário Pedro Miguel Ramos.
Imprensa:-