Data de Edição: 2013
Nº de Páginas: 352
Editora: Texto Editores
O chocante crime que mudou a América para sempre
Sobre a obra:
Na primavera de 1865, a sangrenta saga da Guerra Civil americana chega finalmente ao fim.
As generosas condições do presidente Lincoln para a rendição de Robert E. Lee destinam-se a realizar o seu sonho de curar uma nação dividida e os Confederados são autorizados a reintegrarem-se na sociedade americana.
Porém, um homem e o seu bando de cúmplices assassinos, não ficaram apaziguados. No meio das celebrações patrióticas em Washington D.C., John Wilkes Booth assassina Abraham Lincoln no Teatro Ford.
Segue-se uma furiosa caça ao homem e Booth transforma-se imediatamente no fugitivo mais procurado do país. A empolgante perseguição termina num intenso tiroteio e numa série de execuções ordenadas pelo tribunal - incluindo a da primeira mulher executada pelo governo norte-americano, Mary Surratt.
Sobre autor:
Martin Dugard é autor de vários livros de não-ficção que ocupam regularmente a lista dos mais vendidos do The New York Times. De referir, designadamente, Farther Than Any Man: The Rise and Fall of Captain James Cook, Knockdown: The Harrowing True Account of a Yacht Race Turned Deadly, Surviving the Toughest Race on Earth, e, mais recentemente, Into Africa: The Epic Adventures of Stanley and Livingstone. Escreve regularmente para as revistas Esquire, Outside, Sports Illustrated e GQ.
Martin Dugard vive em Orange County, na Califórnia, com a mulher e os seus três filhos.
Bill O'Reilly é o apresentador de The O’Reilly Factor, o programa noticioso da televisão por cabo mais visto nos Estados Unidos. Também escreve uma coluna para um jornal e é autor de diversos livros que atingiram o número um dos tops de vendas. Ele é, talvez, o comentador político mais falado na América.
Imprensa:-