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Data de Edição: 2012
ISBN: 9789896572686
Nº de Páginas: 104
Editora: Editorial Planeta
Qual foi a última vez que fez uma coisa pela primeira vez?
Temos tudo ao nosso alcance de uma forma mais fácil do que nunca. Tudo menos iniciativa, capacidade para provocar e descobrir. Lembra-se qual foi a última vez que fez uma coisa pela primeira vez?
Sobre a obra:
Mandamos os miúdos para a escola e ficamos obcecados com os resultados que obtém nos testes e a sua capacidade de se encaixarem». Pomos um anúncio para um emprego e exigimos experiência, universidades famosas e um historial de evitar o fracasso. Investimos em empresas com base nos resultados do último trimestre, não naquilo que vão fazer no futuro. Então por que motivo nos surpreendemos quando tudo se desmorona? A nossa economia não é estática, mas agimos como se fosse. O nosso lugar no mundo é definido pelo modo como instigamos e provocamos e por aquilo que aprendemos com os acontecimentos de que somos causadores. Num mundo repleto de mudança, é isso que conta - a sua capacidade para criar e para aprender com a mudança. Este é um manifesto sobre a produção de um bem escasso, e por isso valioso. Exige que deixe de esperar que lhe façam o mapa do caminho a seguir, que desenhe o seu próprio mapa. Você sabe como se faz, já o fez antes, mas ao longo do percurso alguém o dissuadiu de continuar.Sobre autor:
Seth Godin é autor de doze best-sellers e de um blogue muito popular, além de ser um empresário de êxito.
Os seus livros estão traduzidos em mais de 35 línguas.
É fundador de Squidoo.com, um dos cem websites mais populares dos Estados Unidos.
Godin escreve para a Fast Company e para a Harvard Business Revue e já fez milhares de conferências para empresas, governos e organizações sem fins lucrativos.
Imprensa:«É fácil perceber porque é que as pessoas pagam para verem o que ele tem para dizer.»
New York Times
«Milhares de autores escrevem livros de negócios todos os anos, mas apenas um pequeno grupo chega ao estrelato. Ou melhor, apenas um, para ser exacto. Godin consegue a combinação perfeita entre pensamento intuitivo e um grande sentido de humor.»
Business Week