P.V.P.: 25,97 € (aqui)
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789896571689
Nº de Páginas: 600
Editora: Editorial Planeta
Uma das mais impressionantes e galvanizadoras autobiografias do nosso tempo
Sobre a obra:
Galardoado em 1993 com o Prémio Nobel da Paz, presidente do Congresso Nacional Africano (ANC) e líder do movimento anti-apartheid, Nelson Mandela é um dos grandes chefes morais e políticos do mundo. Nas suas memórias, Um Longo Caminho para a Liberdade, que são um best-seller a nível internacional, conta-nos a sua extraordinária história de vida - uma narrativa épica de luta, derrota, esperança renovada e triunfo final.Sobre autor:
Mandela relata as suas andanças em termos vividos e eloquentes: a evolução da sua consciência política, o papel de relevo que desempenhou na fundação da Liga da Juventude do ANC, os anos dramáticos de vida na clandestinidade - que em 1964 conduziram a uma sentença de prisão - e o quarto de século repleto de acontecimentos que viveu atrás das grades.
Recorda também em termos emotivos os momentos mais significativos que o levaram ao triunfo nas primeiras eleições multirraciais de sempre na África do Sul, em Abril de 1994.
Nelson Mandela nasceu no Distrito de Umtata, no Transkei, África do Sul, em 1918.
Sendo um exemplo extremo de liderança moral e política, acabou preso durante 25 anos por desafiar o Apartheid.
Liberto em 1990, guiou o seu país para um regime equitativo e democrático, durante um processo complicadíssimo de transferência de poderes.
Foi o Presidente da África do Sul até 1999 e deixou um legado incomparável ao Mundo.
Imprensa:«Um livro apaixonante... a brilhante descrição de um sistema diabólico e um tributo ao poder do espírito para o superar. Uma das vidas mais notáveis do século XX.»
Washington Post Book World
«Irresístivel é a palavra adequada para descrever Um Longo Caminho para a Liberdade, que deve ser uma das poucas autobiografias políticas capazes de arrebatar o leitor»
Los Angeles Time Book Review
«Um relato sincero de uma vida e de uma causa... uma visão maravilhosa do pensamento de um homem que é uma versão combinada de Washington, Lincoln e Gandhi.»
Montreal Gazette
«Um manual para os seres humanos... Devia ser lido por toda a gente.»
Boston Globe
«Uma autobiografia maravilhosa, acutilante, bem escrita, despretensiosa, e… que tanto desperta as emoções como é fonte de informação.»
Chicago Tribune
«Uma das mais extraordinárias narrativas políticas do século XX, que bem merece a atenção de todos os que se interessam pelas origens da grandeza.»
Financial Times