"John Carter" de Edgar Rice Burroughs


P.V.P.: 15,26 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2012
Nº de Edição:
ISBN: 9789896374082
Nº de Páginas: 224
Colecção: -
Editora: Saída de Emergência

Sobre a obra:

Quando John Carter da Virgínia, perseguido por um grupo sanguinário de Apaches, se refugia numa caverna do Arizona, acaba por abrir as portas de um universo de ação e aventuras sem igual. Subitamente transportado para um Marte habitado por exóticas princesas, temíveis guerreiros e as mais ferozes feras que a imaginação pode conceber, Carter dispõe apenas da sua honra e coragem para sobreviver num planeta decadente e hostil.

Em John Carter, Edgar Rice Burroughs, criador do imortal Tarzan, constrói um mito da era moderna que marcou de forma indelével gerações de leitores e influenciou as obras de incontáveis criadores. Publicado agora pela primeira vez em Portugal numa edição comemorativa do seu centenário, com introdução contextualizada do crítico literário João Seixas, é a oportunidade única de conhecer pela primeira vez um clássico intemporal.


Sobre autor:
Um dos mais prolíficos e influentes escritores de Ficção Científica, Fantasia e Aventuras de todos os tempos, Edgar Rice Burroughs nasceu em Chicago, EUA, em 1875. Após uma sucessão de empregos falhados, dedicou-se à escrita e em 1911, iniciou a serialização de Under the Moon of Mars, obra que viria a ser conhecida como A Princess of Mars (John Carter), o início da popular série Barsoom que deu origem a mais nove livros. Ao herói John Carter seguiu-se a criação de uma das suaspersonagens mais famosas, Tarzan. Edgar Rice Burroughs faleceu em 1950.


Imprensa:

"Em 1917, "Under the Moons of Mars" foi publicado pela primeira vez em livro com o título que se tornaria definitivo, "A Princess of Mars"."John Carter", título da edição portuguesa que o leitor tem agora nas mãos, estreia a mais bem-sucedida das suas séries, e de uma forma que deixa bem patente que a ingenuidade autoral de Burroughs em nada belisca o engenho narrativo."
João Seixas, crítico literário

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem