Autor: Dean Koontz Colecção: -
Editora: Contraponto
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 9789896660796
Nº de Páginas: 256
Editora: Contraponto
«Um verdadeiro fenómeno literário.»
Kirkus Reviews
«Um mestre do drama psicológico»
USA Today
Sobre a obra:
Em Frankenstein - o Filho Pródigo, Dean Koontz começou a contar uma nova versão do clássico da literatura gótica, na qual o demoníaco médico Victor Frankenstein continua a tentar criar uma raça de criaturas perfeitas, e apenas Deucalião, o seu primeiro «monstro», parece capaz de lhe fazer frente. Em A Cidade das Trevas, a saga do criador e da criatura continua. Os espécimes da Nova Raça, as mais recentes criaturas de Victor Helios (antes conhecido como Victor Frankenstein), são na verdade assassinos perfeitos, e começam a espalhar um reino de terror pela cidade de Nova Orleães. À medida que Deucalião, com a ajuda de dois agentes da polícia da cidade, tenta impedi-los, vai descobrindo que estas criaturas podem ser assustadoramente semelhantes a seres humanos - sobretudo na sua tendência para a crueldade…Sobre autor:
Dean Koontz é um dos autores de maior sucesso dos nossos dias. Com uma vasta obra (que inclui contos, romances, livros infantis e memórias, e percorre géneros como a fantasia, o terror e a ficção científica), publicada em mais de 40 idiomas e com mais de 450 000 000 de exemplares vendidos em todo o mundo. www.deankoontz.com
Imprensa:«Dean Koontz tem o dom de fazer o bizarro e o terror parecerem tão quotidianos quanto o nascer do Sol. Um mestre do suspense.» People
«Um mestre do drama psicológico.»
USA Today
«Um verdadeiro fenómeno literário.»
Kirkus Reviews
«Dean Koontz tem a mestria de criar mundos vívidos e assustadoramente realistas.»
Booklist
«Frankenstein – O Filho Pródigo é um romance intrigante e invulgar, tão elegante quanto emocionante.»
Publishers Weekly
Opinião:
O autor continua a agarrar-nos às suas páginas com a sua escrita envolvente.
Victor Helios (o centenário Victor Frankenstein), tenta a sua conquista do mundo, contudo não será fácil pois começa a perder o controlo sobre a sua Nova Raça, o que lhe pode trazer complicações para os seus planos.
Continuo a considerar que é uma obra muito bem conseguida, com as personagens bastantes interessantes, enredo interessante e que nos deixa bastante satisfeitos com a imaginação do autor.
tendo em conta que o nome tem sido sempre considerado como "assombroso", isto é, estava carregado por uma "simbologia" de Terror, na minha opinião esta história é direccionada a todas as classes etárias, apresenta-se com capítulos curtos e um texto fluído.
Eu não sou muito apologista de ler sagas demoradas, pois ficamos com sensação de vazio a aguardar novos volumes, mas este valeu a espera. Ficamos a aguardar o seguinte.