MrJazsohanisharma

"O Eleito" de Sam Bourne


Autor: Sam Bourne
P.V.P.: 19,90 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-23-1521-8
Nº de Páginas: 448
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Edições ASA


Sobre a obra:
Estados Unidos da América. A mais poderosa democracia do mundo. No jogo político de Washington, as apostas são altas, mas nem todos estão dispostos a jogar segundo as regras… A popularidade de Stephen Baker, o recém-eleito Presidente dos Estados Unidos, está em alta. Depois de anos conturbados, os Americanos depositam nele toda a sua confiança. Mas há sempre quem represente a excepção, e essa pessoa é Vic Forbes, um homem na posse de informação tão diabólica que poderá destruir o Presidente.
Quando Forbes é assassinado, as teorias de conspiração multiplicam-se. Será que foi o próprio Stephen Baker a ordenar a sua morte, ou terá sido obra dos seus opositores, dispostos a tudo para o desacreditar? A ex-conselheira presidencial Maggie Costello é encarregada de conduzir uma investigação paralela. Na sua busca pela verdade, ela vai deparar-se com o impensável: uma conspiração em grande escala que remonta ao passado e ao próprio nascimento dos Estados Unidos…

Sobre autor:
Sam Bourne é o pseudónimo do galardoado jornalista Jonathan Freedland. Nascido em 1967,
Freedland escreve colunas semanais no The Guardian, tendo também sido correspondente do mesmo jornal em Washington. Fez a cobertura de cinco eleições presidenciais americanas, incluindo a campanha de Barack Obama em 2008. É autor de duas obras de não-ficção: Jacob’s Gift e Bring Home the Revolution (Prémio Somerset Maugham de Não-Ficção de 1999). Foi distinguido como colunista do ano nos “What the Papers Say Awards” de 2002 e foi considerado pelo Financial Times com um dos mais influentes comentadores do mundo. Para além de O Eleito, na ASA estão já publicados os seus romances Os 36 Homens Justos, Juízo Final e O Último Testamento. As suas obras estão traduzidas para 28 línguas e foi, em 2006, o escritor que mais livros vendeu no Reino Unido.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem