Autor: David Ebershoff
P.V.P.: 17,90 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição: 1ª
ISBN: -
Nº de Páginas: 534
Colecção: -
Editora: Porto Editora
Porto Editora volta a apostar em David Ebershoff
Depois de, no final de 2010, ter publicado A rapariga dinamarquesa, a Porto Editora volta a apostar no escritor americano David Ebershoff. O novo romance, de cariz histórico, intitula-se A 19.ª Esposa e está à venda a partir de 11 de julho.
A história dos Estados Unidos da América conta que, no século XIX, algumas comunidades Mórmon decidiram desobedecer à legislação de 1857 que proibia a poligamia. Houve, também, uma mulher – a 19.ª esposa de um líder religioso Mórmon – que decidiu emancipar-se e desafiar as origens. Em torno destes factos verídicos, David Ebershoff efetuou uma interessante reconstrução histórica do êxodo quase bíblico da comunidade através do mid-west americano até fundar Salt Lake City.
A 19.ª Esposa é o terceiro romance do editor e professor universitário de Literatura David Ebershoff, que, enquanto escritor, já ultrapassou os quatro milhões de livros vendidos.
Sobre a obra:
Os mistérios da Fé encobrem, por vezes, segredos terríveis. No seio de uma seita poligâmica do século XIX, Ann Eliza, a 19.ª esposa do líder e profeta da sua igreja, ousa revoltar-se contra os abusos sofridos pelas mulheres da comunidade em nome da religião. Dois séculos depois, Jordan Scott, um jovem expulso pela sua seita, regressa ao mundo que o baniu para descobrir a verdade por detrás do assassinato do pai, crime de que a sua esposa n.º 19 é injustamente acusada. Alternando magistralmente as duas histórias, David Ebershoff revela-nos os segredos que assombram uma das comunidades religiosas mais misteriosas e poderosas dos últimos séculos.Sobre autor:
Ler Excerto
David Ebershoff lecionou Escrita Criativa nas universidades de Nova Iorque e de Princeton e é atualmente professor no curso de pós-graduação em Literatura na Universidade de Columbia.
É também editor da Random House, nos EUA, e reside em Nova Iorque.
As obras do autor têm merecido a aclamação da crítica e estão traduzidas em 18 línguas.
No final de 2010, a Porto Editora publicou A rapariga dinamarquesa, a primeira obra de David Ebershoff.
A 19.ª Esposa foi finalista de vários prémios literários: Utah Book Award, Galaxy British Book Award e Ferro-Grumley Award.
Imprensa:Um livro repleto de pormenores históricos, personagens inesquecíveis e profundas questões sobre a tenacidade de uma convicção.
Washington Post
Ambicioso (…) impressionante (…) Ebershoff demonstra um enorme virtuosismo.
The New Yorker
O autor comete a proeza de trazer à luz do dia os crimes espirituais praticados até aos nossos dias em nome da convicção religiosa.
Vogue
Infelizmente uma obra fraca...
ResponderEliminarTraz fatos sem argumentações, se diz baseado em fatos reais sem provas...
Lamentável a opinião sem conhecimento de causa por parte dos críticos...