Opinião: "Paranormalidade" de Kiersten White


Autor: Kiersten White
P.V.P.: 17,75 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-657-184-9
Nº de Páginas: 296
Dimensões: 155 x 235 mm
Colecção: -
Editora: Planeta


Sobre a obra:
Por mais estranho que seja trabalhar para a Agência Internacional de Contenção Paranormal, Evie sempre pensou ser uma rapariga normal. Sim, a sua melhor amiga é uma sereia, o seu ex-namorado é um homem-fada, está a apaixonar-se por um rapaz que muda de forma e é a única pessoa que consegue ver através dos disfarces dos paranormais, mas ainda assim… Normal.
Só que agora os paranormais andam a morrer e os sonhos de Evie estão repletos de vozes inquietantes e profecias misteriosas.
Depressa se apercebe que poderá existir uma ligação entre as suas capacidades e a súbita vaga de mortes. E não apenas isso, pois poderá muito bem encontrar-se também no centro de uma profecia sinistra das fadas, que promete destruição para todas as criaturas paranormais. Lá se vai a normalidade…

Ler Excerto

Sobre autor:

Kiersten White tem um marido alto e dois filhos pequenos. Vive perto do oceano em San Diego, onde os seus dias são perfeitamente normais. Esta abundância de normalidade levou-a a desenvolver um fascínio por todas as coisas paranormais, incluindo (mas não se limitando a) fadas, vampiros e cultura pop.

Paranormalidade é o seu primeiro romance.


Opinião:
Apesar de Evie sempre se achar uma rapariga normal, nunca nada que a rodeou era normal… Desde estar na IPCA (Agência Internacional de Convenção Paranormal) desde os seus 8 anos de idade, até ter como melhor amiga uma sereia, ou mesmo ter como ex-namorado um homem-fada, entre outros elementos paranormais, ela ainda assim, nos seus 16 anos, se acha normal!
A aventura e a acção são boas, as personagens são “teenagers” mas com um nível de maturidade elevado para a idade apresentada, os detalhes deles apresentados são suficientes para nos agarrar e continuar a viajar pelas páginas do livro. A escrita da autora é bastante simples e muito corrida, com abordagens que se tornam um pouco cómicas, tornam assim o enredo cativante e interessante. A sua criação fantástica, além de usar personagens dum mundo de fantasia, leva-nos por caminhos causando fintas naquilo que traçamos ao longo das páginas, os detalhes descritos são muito bons, com personagens “cientes” daquilo que pretendem e querem, sem andar perdidas e após umas páginas se voltarem a reencontrar, o que mostra o seu belo trabalho.
Esta autora com esta estreia torna-se um “alvo” a ser seguido no futuro. Mais uma excelente aposta da Planeta.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem