mais informação acerca do livro neste link
Opinião:
- Porque foi assassinada uma mulher na noite anterior ao 11 de Setembro?
- Porque não ficou surpreendido um banqueiro nova-iorquino ao receber a orelha esquerda dessa mulher na manhã seguinte?
- Porque trabalha um bem-sucedido advogado apenas para um cliente sem receber honorários?
- Porque terá uma perita em arte roubado o Auto-Retrato Com a Orelha Ligada, um dos quadros mais famosos de Van Gogh?
Entre outras questões, são estes os mistérios que vamos acompanhar ao longo dos capítulos curtos (que a mim me agradam) e tentar encontrar respostas neste livro do autor, que para mim me surpreendeu, pois desconhecia e não esperava algo assim do autor.
Sem grandes pormenores e descrições das personagens que nos vão sendo introduzidas, fica para trás e sem ser dada a conhecer a vida de cada uma delas e os seus motivos anteriores. Existem ligações entre algumas que vão sendo mostradas durante o livro, criando assim um maior mistério e curiosidade acerca deste enredo, e envolvendo até um final muito bom. Tudo gira em volta de um quadro de Van Gogh que nos será revelado.
A nível de escrita é boa e como já fiz atrás subentender, é simples e o enredo em é interessante e cativa-nos, não sendo um obra genial nem um tema que esteja habituado do autor, neste livro tudo gira em volta da arte e dos seus valores. Vale, ainda pelo toque do grande autor que é e da sua criação.
Olá,
ResponderEliminarJeffrey Archer é um dos meus autores preferidos. Se ainda não leu o livro "Filhos da Fortuna", então não deixe de o fazer...EXCELENTE!!!
Boas Leituras!
Já o conhecia há algum tempo, por acaso, tendo o mesmo me sido recomendado pelo meu avô, um fã deste autor.
ResponderEliminarRecomendo duas obras:
Kane and Abel (li a versão original, em inglês);
O Condenado;
Com todo o respeito pela opinião da Ana, penso que são estas as duas melhores obras de Jeffrey Archer. O ponto negativo é o preço, que anda por volta dos 23€, talvez um pouco mais. E contém alguns erros de escrita, tipo palavras repetidas, letras repetidas, etc.
A escrita do autor é relativamente fácil de assimilar, além de que os termos utilizados são bastante comuns. Eu costumo assinalar palavras que considero interessantes (ou que desconheço seu significado), e admito que os livros dele são os que menos registos contabilizam da minha parte.
Boas Leituras!