Autor: Luís Abisague
P.V.P.: - €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição: 2ª
ISBN: -
Nº de Páginas: 200
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Editorial Papiro
Nº de Edição: 2ª
ISBN: -
Nº de Páginas: 200
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Editorial Papiro
Sobre a obra:
Marcos, ao atingir o ponto mais alto da sua carreira profissional, descobre que a busca desenfreada pelo sucesso nos empreendimentos, pelo dinheiro e pela opulência material foram os principais ingredientes dos conflitos que resultaram num casamento infeliz que se desfaz de forma inesperadamente dolorosa.
O distanciamento dos filhos e a solidão levam Marcos a partir sem destino, acabando por levá-lo à sua terra natal, onde viveu uma infância que, apesar de pobre, foi marcada por momentos intensamente felizes.
É ali, na terra onde nasceu, que Marcos encontra uma nova razão para viver e decide lutar pela oportunidade de ser feliz. Por entre uma paisagem campestre retratada de forma cuidada e minuciosa, Marcos encontra-se com Sofia, sua melhor amiga na infância e também o seu primeiro amor. Marcos e Sofia passam a viver uma paixão avassaladora que lhes reservará, especialmente a Sofia, momentos de muita angústia e sofrimento.
Sobre autor:
Luís Abisague nasceu numa aldeia do concelho de Mondim de Basto. As suas raízes estão divididas entre Bormela e Póvoa de Varzim, terra onde viveu mais de 30 anos. Durante esse tempo, numa ligação estreita entre mar e montanha, praia e campo, aprendeu a amá-la e a cantá-la. Absorveu os seus costumes e tradições, tornou-se poveiro por adopção.
Foi emigrante na Áustria e actualmente vive na Inglaterra. É um eterno insatisfeito, sonhador incorrigível e peregrino errante, sempre com vontade de ir mais longe, mais além, insistindo, desbravando, arrastando sonhos antigos de uma vida melhor.
Após o lançamento bem sucedido de dois livros de poesia, Arco-Íris e Sonhos Flutuantes, Luís Abisague publicou O Drama de Sofia, o seu primeiro romance.Visite a página do autor em www.abisague.com