"Mossad - Os carrascos do Kidon" de Eric Frattini


Autor: Eric Frattini
P.V.P.: 18,90 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 488
Dimensões: - x - mm
Colecção: Ensaios e Documentos
Editora: Bertrand Editora

É comum Eric Frattini escrever sobre grandes temas actuais e controversos, e o seu novo livro não é excepção


Sobre a obra:
Em Mossad, Frattini identifica todos os agentes do Kindon que, em nome do Estado de Israel e com a autorização expressa do primeiro-ministro, executaram, entre 1960 e 2010, criminosos de guerra nazis, terroristas palestinianos e alemães, cientistas dedicados à energia atómica no Iraque e no Irão, líderes da OLP e do Hamas, engenheiros especialistas em armamento, traficantes de armas e, inclusivamente, um magnata da imprensa. Desde a criação deste departamento secreto da espionagem israelita, em Março de 1951, que os seus agentes liquidaram aqueles que manifestaram ser um perigo, real ou potencial, para o Estado de Israel.

Sobre autor:
Eric Frattini (Lima, 1963) é membro da Associação de Imprensa de Madrid, da Associação de Correspondentes Estrangeiros em Israel, da Associação de Jornalistas Palestinianos nos Territórios Ocupados e da Associação de Jornalistas da Liga Árabe. Entrevistou diferentes figuras, como Yasser Arafat, Shimon Peres, Ariel Sharon, Nelson Mandela, Hosni Mubarak ou Jimmy Carter. É autor de mais de uma dúzia de livros, traduzidos para várias línguas, entre os quais se encontram, publicados pela Bertrand, Os Espiões do Papa (2009) e Os Papas e o Sexo (2010). Actualmente, exerce a função de professor de Investigação Jornalística na Universidade Camilo José Cela em Madrid.

www.ericfrattini.com
www.mossadkidon.com

1 Comentários

  1. Un gran saludo a Clube dos Livros esperando que os guste mi nuevo ensayo sobre la guerra de Oriente Medio desarrollada en las sombras...
    Un fuerte abrazo
    ERIC FRATTINI
    www.ericfrattini.com

    ResponderEliminar
Postagem Anterior Próxima Postagem