"A Ilha dos Desencontros" de Anita Shreve


Autor: Anita Shreve
P.V.P.: 16,60 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 240
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Porto Editora

A Ilha dos Desencontros

Novo romance de Anita Shreve chega às livrarias no dia 16 de junho


A Porto Editora publica, no dia 16 de junho, A Ilha dos Desencontros, de Anita Shreve.
A Ilha dos Desencontros é um romance arrebatador sobre uma jovem fotógrafa que procura desvendar um crime passional que teve lugar na ilha de Smutynose. Durante a investigação, ela irá enredar-se numa teia de desconfiança, adultério, ciúme e paixão, que a levará ao limite das suas emoções.
Em 2010, a Porto Editora publicou Testemunho, da mesma autora.


Sobre a obra:
«Pergunto a mim própria: se uma mulher for levada ao limite, como reagirá?»
A pergunta é feita por Jean, uma fotógrafa, que em 1995 chega à ilha de Smuttynose, ao largo da costa do Maine, para fazer uma reportagem sobre um crime que aí teve lugar cem anos antes. Com ela viajam o marido, a filha de cinco anos, o cunhado e a respetiva namorada. À medida que vai mergulhando nos detalhes daquele acontecimento - um caso de paixão que resultou na morte de duas mulheres -, ela própria entra num terreno perigoso, dominada por emoções contraditórias. A suspeita de que o marido tem um caso desencadeia um ciúme incontrolável e uma desconfiança que acabam por levar Jean ao limite das suas emoções e a comportamentos de que nem ela própria suspeitava ser capaz.
Em A Ilha dos Desencontros, Anita Shreve, baseando-se num facto real - o assassínio de duas mulheres que ainda hoje continua por desvendar -, leva-nos através de uma viagem inesquecível até aos limites mais extremos da alma humana.

Ler Excerto

Sobre autor:
Natural do Massachusetts, onde ainda hoje reside, Anita Shreve formou-se na Tufts University, foi professora e acabou por enveredar pelo jornalismo após uma das suas histórias ter ganho o O. Henry Prize, em 1975, escrevendo então artigos para revistas como a Quest, Us e Newsweek.
Mais tarde, publicou dois livros de não-ficção a partir de artigos publicados na The New York Times Magazine. Em 1989 abandonou o jornalismo e dedicou-se apenas à literatura, alcançando um grande sucesso internacional – as suas obras venderam já mais de 7 milhões de exemplares em todo o mundo. Em 1998, recebeu o PEN/L.L. Winship Award e o The New England Book Award para ficção.
A Porto Editora publicou anteriormente o seu romance Testemunho.

Página pessoal: www.anitashreve.com

Imprensa:
Arrebatador… um dos livros mais tocantes de Anita Shreve.
San Francisco Chronicle

Uma história fascinante… Anita Shreve explora temas como o adultério, o ciúme, o crime passional, o incesto, a negligência e a perda… criando uma tensão quase insuportável. Um romance perturbador.
New York Times Book Review

Uma profunda e bem conseguida indagação sobre a devastação do amor.
Los Angeles Times

Um extraordinário relato sobre os aspetos mais sombrios do amor… A narrativa é eletrizante, a escrita igualmente poderosa.
Milwaukee Journal Sentinel

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem