"Cleópatra" de Stacy Schiff


Autor: Stacy Schiff
P.V.P.: 17,90 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 9789722633154
Nº de Páginas: 400
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Civilização Editora

“Surpreendente. Raramente se conseguiu dar tanta vida a uma época tão distante e obscura. É uma grande proeza.”
Newsweek

“Cativante. […] Stacy Schiff remove os excessos do mito que se formaram em redor da rainha egípcia.”
The New York Times

“A sabedoria de Stacy Schiff é imensa, mas ela exibe-a com leveza e uma profunda compreensão da natureza humana.”
Vanity Fair (EUA)

“Soberbo. […] Cleópatra viveu uma vida digna de uma lenda, e Stacy Schiff capta a sua amplitude e o seu alcance numa narrativa vigorosa destinada ao leitor comum, mas firmemente ancorada nos estudos mais recentes. As maiores forças da autora continuam a ser a inteligência lúcida e a análise subtil da personalidade […] Stacy Schiff faz reviver [Cleópatra] como uma pessoa de carne e osso: absolutamente extraordinária, é certo, mas reconhecidamente humana."
Los Angeles Times

Sobre a obra:
A biógrafa vencedora do Prémio Pulitzer traz de regresso à vida a mulher mais intrigante da história mundial: Cleópatra, a última rainha do Egipto.
Cleópatra foi uma hábil estratega e negociadora que reformulou os contornos do mundo antigo. O seu palácio fervilhava de intrigas políticas e sexuais.
Casou-se duas vezes, com dois dos seus irmãos. Iniciou uma guerra civil contra o primeiro e envenenou o segundo. Cleópatra terá tido relações sexuais apenas com dois homens: Júlio César, de quem teve um filho, e Marco António, de quem teve três filhos. Por essa altura era já a soberana mais rica do Mediterrâneo e a mulher mais influente da época. Com Marco António, tentou forjar um novo império numa aliança que conduziu à destruição de ambos.
Famosa antes de se tornar lendária, Cleópatra tornou-se uma figura histórica - Shakespeare e Shaw deram-lhe uma voz; Miguel Ângelo, Tiepolo e Elizabeth Taylor deram-lhe um rosto. Mas desconhecemos a sua verdadeira personalidade. Num regresso magistral às fontes clássicas, Stacy Schiff separa os factos da ficção, de forma a resgatar esta rainha fascinante, cuja morte trouxe uma nova ordem mundial, uma geração antes do nascimento de Cristo. Rico em pormenores e com uma abrangência impressionante, esta é a reconstituição profundamente original de uma vida deslumbrante.

Sobre autor:
tacy Schiff é a autora de Véra (Mrs. Vladimir Nabokov), livro com que venceu o Prémio Pulitzer, Saint-Exupéry, com o qual foi finalista do Prémio Pulitzer, e A Great Improvisation: Franklin, France, and the Birth of America, que lhe garantiu o George Washington Book Prize e o Ambassador Book Award. Foi bolseira da Guggenheim Foundation, do National Endowment for the Humanities e do Center for Scholars and Writers da New York Public Library. A American Academy of Arts and Letters atribuiu-lhe um Academy Award in Literature. Stacy Schiff vive em Nova Iorque.

2 Comentários

  1. Ui, outro livro que promete.

    Ai quem me dera por comprá-los

    ResponderEliminar
  2. Esse livro é sensacional, uma visão desmistificada da cleópatra como é conhecida nos dias atuais. A autora consegue mostrar um lado que não temos o costume de analisar, o lado estadista e estratégista de uma mulher forte e poderosa que marcou o seu tempo. Além disso, é extremamente bem escrito.

    Recomendo muito pra todo mundo que quiser se arriscar a ler.

    ResponderEliminar
Postagem Anterior Próxima Postagem