Autor: Michelle Lovric
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 9789897100093
Nº de Páginas: 496
Dimensões: 160 x 230 mm
Colecção: -
Editora: Saída de Emergência
Sobre a obra:
Uma história sensual sobre dois amores que vão agitar até a mais decadente e sensual das cidades: Veneza.
1782. Cecilia, a filha de treze anos de um importante mercador de Veneza, é atraída por um gato para longe do seu banho e dá por si, nua, nos braços de Casanova, o lendário sedutor de mulheres. No seu leito, a jovem conhecerá o lado luminoso do amor. Duas décadas depois, já uma pintora de renome, Cecilia conhece o segundo amor da sua vida: um jovem poeta à procura aventura a qualquer preço. Ele é Lord Byron e, com ele, Cecilia irá descobrir o lado negro da paixão.
A ternura e generosidade de Casanova versus a rudeza e secura de Byron. Dois amores que vão influenciar a arte de Cecilia e agitar a sociedade da mais decadente, sensual e majestosa das cidades: Veneza.
Michelle Lovric é romancista, escritora e antologista. O seu terceiro romance, O Remédio, esteve por muito tempo listado para o Orange Prize for Fiction de 2005. O Remédio é um thriller onde a acção se passa no século XVIII, tendo como pano de fundo a indústria charlatã de medicamentos.
O seu primeiro romance, Carnaval em Veneza, conta-nos a história da pintora Cecília Cornaro, descrita pelo The Times como possuidora da "vida mais cobiçável" da ficção em 2001.
No segundo romance de Lovric, The Floating Book, um grupo de personagens relata-nos o perigoso começo da indústria de impressão em Veneza. O livro explora a tradução da emoção em estado bruto para uma mercadoria vendável dos pontos de vista de poetas, editores, redactores - e respectivos amantes. The Floating Book, vencedor do London Arts, também foi eleito como "Leitura da Semana" pela WH Smith.
Lovric escreve críticas para publicações, incluindo The Good Book Guide e The Times e escreve artigos turísticos sobre Veneza. Participou em inúmeros documentários sobre Veneza na rádio da BBC.
Concilia o seu trabalho de ficção com edição, design e criação de antologias literárias, incluindo as suas próprias traduções de poesia em latim e italiano. O seu livro Love Letters foi um best-seller do New York Times. Possui uma enorme base de dados de material em texto e visuais com biografias, poemas e cartas de amor, imaginação feminina e masculina, expressões arcaicas, calão e palavrões e sobre assuntos de índole médica esotérica.
Lovric divide o seu tempo entre Londres e Veneza. Organiza Workshops na sua casa em Londres com escritores de poesia e prosa, ficção e biografias.
É casada com o destacado arquitecto britânico Graham Morrison.