Autor: Sarah Addison Allen Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Quinta Essência
P.V.P.: 15,35 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 9789898228567
Nº de Páginas: 276
Colecção: -
Editora: Quinta Essência
Quando descobrimos o poder duradouro da amizade e do amor
Sobre a obra:
Sarah Addison Allen dá-nos as boas-vindas a uma nova povoação: Walls of Water, na Carolina do Norte, onde os segredos são mais espessos do que o nevoeiro das famosas quedas-d’água da cidade, e as superstições são, de facto, reais.Sobre autor:
Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. E a própria Willa há muito se esforçou para construir uma vida para lá da sombra da família Jackson. Não é tarefa fácil numa cidade moldada por anos de tradição e com fronteiras bem demarcadas entre ricos e pobres.
Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood - da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é mais um segredo que gira à volta de algo encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade.
Setenta e cinco anos antes, o carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water, e deixou a sua marca. Quem terá ele sido realmente? E por que motivo estão de repente a acontecer coisas estranhas em toda a cidade?
Agora, unidas numa improvável amizade e por um enorme mistério, Willa e Paxton tem de confrontar as paixões perigosas e as trágicas traições que outrora uniram as suas famílias e descobrir a verdade acerca dos antepassados que transcenderam o tempo e desafiaram a sepultura para tocar os corações e as almas dos vivos.
A Árvore dos Segredos é uma história sobre o poder profundo e duradouro da amizade, do amor e da tradição, e um retrato dos laços inquebráveis que – nos bons e nos maus momentos, de uma geração para a seguinte – duram para sempre.
Imprensa:«Allen habituou-nos a escrever bons romances; o seu último livro continua essa tendência... As interações, o diálogo e o ritmo mantêm o leitor intrigado e a virar as páginas até ao fim. Sendo um estudo sobre as relações das mulheres e os laços da amizade, do amor e da comunidade, esta é uma história que vale a pena levar para a cama e ficar a noite toda a ler.»
Romantic Times
«Allen demonstra mais uma vez neste delicioso livro a sua espantosa capacidade de unir de forma credível as fronteiras entre o mágico e o mundano.»
Booklist
«Apaixonei-me pela escrita de Sarah Addison Allen e pelo mundo que ela descreve.»
Luanne Rice
«Uma leitura verdadeiramente deliciosa.»
Sun News
SARAH ADDISON ALLEN é a autora dos êxitos de venda O Jardim Encantado, O Quarto Mágico e O Feitiço da Lua. Nasceu e cresceu em Asheville, na Carolina do Norte. O Jardim Encantado, a sua obra de estreia, foi distinguido com o prémio SIBA Novel Of the Year, da Associação de Livreiros Independentes do Sul, para melhor romance de 2008, e em Portugal já tem mais de dez mil exemplares vendidos. O Quarto Mágico foi eleito, em maio de 2009, Romance Feminino do Ano, referente a 2008, pela revista Romantic Times.
Para mais informações, visite: www.sarahaddisonallen.com
Boa noite.
ResponderEliminarFui vencedora do livro "A Árvore dos Segredos" de Sarah Addison Allen, promovido pelo Clube dos Livros. Desde já, e mais uma vez, agradeço o fantástico prémio.Conforme prometido e porque já li o livro (melhor, absorvi) vim deixar a minha opinião e numa palavra, é realmente encantador. Embora tenha algumas falhas na tradução, não são relevantes, pois a história é simples e mágica e deixa-nos em suspense até ao fim, envolvendo-nos num mistério, de cheiros e sentimentos. Ensina o verdadeiro valor da amizade, acho que a certa altura gostaríamos de ser as personagens, fazer parte da história. Muito "leve" e fácil de ler. E com um fim feliz...Podem vir mais assim.
Cumprimentos
Elsa Moreira