Autor: Júlio Machado Vaz Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Oficina do Livro
P.V.P.: 13,90 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição: 1ª
ISBN: -
Nº de Páginas: 292
Colecção: -
Editora: Oficina do Livro
Sobre a obra:
Escrever todos os dias cansa? Se calhar. Por alguma boa razão Júlio Machado Vaz não escreve todos os dias no seu blog Murcon. Umas vezes, sente-se inspirado e abre o coração aos leitores fiéis, que na volta do teclado lhe enviam comentários. Outras vezes, é a vez de o psi intervir e dizer de sua ciência, ou então da sua inquietação.Sobre autor:
Do quotidiano aos amores, da política ao futebol, da medicina à religião, nada escapa ao olhar atento do autor, distinguindo-se pela qualidade literária e pela importância dos temas de debate, havendo pequenas ficções que nos deixam à espera do romance que se segue.
Licenciado em Medicina e especialista em Psiquiatria, grande parte da sua vida foi passada a ensinar Antropologia Médica no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar. Aposentado, continua a ser vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Sexologia e membro da sua Comissão de Ensino. Dirige na Fundação da Juventude, a Comunidade Paulo Vallada, que acolhe e promove a reinserção de grávidas e mães adolescentes. Trabalhou no Centro de Estudos e Profilaxia da Droga do Porto e foi durante cinco anos, entre 1989 e 1994, presidente da Comissão Instaladora do Centro de Apoio a Toxicodependentes de Cedofeita. Pelo meio fez parte da Comissão que elaborou a Estratégia de Combate à Toxicodependência. É actualmente director clínico da Comunidade Terapêutica para Toxicodependentes Sempre a Crescer, em Adaúfe.