Autor: Ismaël Mérindol e Édouard Brasey
Dimensões: 115 x 173 mm
Colecção: Diversos
Editora: Publicações Europa-América
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-972-1-06161-3
Nº de Páginas: 308
Colecção: Diversos
Editora: Publicações Europa-América
Sobre a obra:
«Não existe nada que não tenha sido primeiro sonhado», escreve a criança feérica Ismaël Mérindol no seu Tratado das Fadas.
Escrito e organizado sob a tradição dos autênticos grimórios do século XV, Ismaël Mérindol conta-nos o seu percurso iniciático pelo mundo maravilhoso das fadas. Através da sua pluma, fadas, ninfas, elfos, gnomos e outras criaturas do Pequeno Povo ganham vida e convidam-nos a segui-las.
Outros tratados feéricos de referência, como O Conde de Gabalis e O Silfo Enamorado, acompanham este texto inédito e permitem-nos regressar às origens da fantasia.
Partamos então ao seu encontro, sem mais demora, pelo caminho dos sonhos…
Sobre autor:
Édouard Brasey, romancista, é um eminente estudioso de lendas e contos nórdicos, bem como do mundo imaginário das fadas e da fantasia, ao qual dedicou mais de quarenta obras. É o autor da tetralogia A Maldição do Anel (editada por Publicações Europa-América e vencedora do Prémio Merlim, 2009) e também organizou e adaptou o famoso Tratado de Vampirologia, de Abraham van Helsing (também editado por Publicações Europa-América), sendo igualmente responsável pela organização e tradução da presente obra.