Opinião: "Jesus, o Judeu" de César Vidal



mais informação acerca do livro neste
link

Opinião:
César Vidal traz-nos um livro de histórico, onde apresenta o ser adorado, venerado e admirado por milhões de pessoas da religião católica, Jesus. Aqui o autor, apoiado em textos bíblicos e em outros documentos que aprofundou neste seu estudo, conta-nos o percurso de Jesus como homem e não como ser sagrado e divino, percorrendo o seu crescimento e desenvolvimento no meio em que este estava inserido, no contexto de família, o seu desenvolvimento e a ligação à fé em que cresceu.
Com este livro conseguimos ver de uma forma ampla e alargada o meio em que Jesus se inseria bem como os retornos pelos actos que cometeu naquele tempo, é com base em excertos bíblicos que esta obra assenta e ganha forma, através da visão do autor, que complementa todo o seu estudo com excertos e anexos. O nível de dificuldade de leitura é reduzido, pois apresenta-se como um texto bastante acessível e simples, é ainda uma obra que apesar de não ser um tema que agrade a uma parte dos “consumidores de livros” não deixa de ser uma obra interessante e com teor histórico que pode ser bastante complexa e rica de conhecimento.

2 Comentários

  1. Gostei da opinião e de tão singela, acho que dá para nos interessarmos pelo livro.
    Só um pequeno e muito pessoal apontamento porque é Páscoa: Deveria ter escrito "... venerado e adorado por milhões de pessoas de religiões cristãs" e não "...de religião católica". E se virmos bem as coisas, são os outros cristãos que mais O adoram, porque alguns católicos tendem a preteri-Lo a favor de alguns santos e algumas virgens...

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria João,
    Sim realmente de facto tem razão, fica a dica e nota aqui registada. :)

    Obrigado

    ResponderEliminar
Postagem Anterior Próxima Postagem