Autor: Mikkel Birkegaard
P.V.P.: 17,50 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição: 1ª
ISBN:-
Nº de Páginas: 424
Colecção: -
Editora: Porto Editora
E se a sua livraria preferida escondesse um segredo?
A Biblioteca das Sombras é o romance de estreia do dinamarquês Mikkel Birkegaard
A Porto Editora publica, no dia 7 de abril, o romance de estreia de Mikkel Birkegaard, A Biblioteca das Sombras.
Mikkel Birkegaard era um jovem programador informático até publicar este romance que alcançou os tops de vendas dinamarqueses em apenas 10 dias.
A Biblioteca das Sombras é um fascinante thriller literário, repleto de reviravoltas e suspense, que dá a conhecer ao leitor uma nova imagem da capital dinamarquesa e o conduz a fronteiras inimagináveis.
Sobre a obra:
No coração de Copenhaga, a livraria Libri di Luca é mais do que uma simples loja de livros velhos e usados. Quando o seu proprietário Luca Campelli morre de forma inesperada, o seu filho Jon, um proeminente advogado, ver-se-á envolvido num mistério inquietante.Sobre autor:
Jon não planeia trocar a sua carreira pela livraria, mas, após uma tentativa de fogo posto à Libri di Luca, descobre que o pai era o líder de
uma sociedade secreta de leitores e amantes de livros, os Lectores, criada para preservar uma tradição oculta que remontava à época do esplendor da Biblioteca de Alexandria. Os Lectores eram pessoas dotadas de um misterioso poder, tão fantástico quanto perigoso, que lhes permitia seduzir o leitor com histórias extraordinárias, evocar mundos imaginados, mas também manipulá-lo e levá-lo a pensar exatamente aquilo que queriam. Quanto mais Jon descobre, mais fica com a certeza de que a morte do pai nada teve de natural. Haverá uma conspiração no seio dos Lectores? Após inúmeras questões que escapam à sua compreensão, o jovem advogado ver-se-á obrigado a investigar as suas raízes para salvar a própria vida.
Ler Excerto
Com a publicação de A Biblioteca das Sombras na sua Dinamarca natal, o jovem programador informático Mikkel Birkegaard viu-se catapultado para um sucesso inesperado: em apenas dez dias, o seu romance de estreia alcançou a lista de livros mais vendidos, tornando-se num bestseller e cativando o interesse mundial. Com traduções vendidas para mais de vinte países, os direitos cinematográficos estão já cedidos à mais importante companhia cinematográfica escandinava, havendo igualmente conversações com produtoras de Hollywood.
Crítica:Um romance com todos os atributos para se tornar um bestseller.
Le Monde des Livres
Um maravilhoso romance sobre a paixão pela literatura… Um thriller sobre a magia dos livros.
Berlingske Tidende
Um romance que provoca um medo delicioso. Doravante devemos mostrar mais respeito para com os livros, ou eles poderão vingar-se.
Livres Hebdo
A Biblioteca das Sombras não é um bestseller qualquer: trata-se do primeiro êxito global de origem dinamarquesa desde Hans Christian Andersen.
La Stampa
Altamente recomendável: rápido, lúdico e com um convite à reflexão.
Fantasy Books Critics
Acabei de encomendar e mal chegue vou adiar o que estou a ler e ler este.
ResponderEliminarJá li. Gostei. Gosto sempre de livros que contam histórias de livros. Fiquei um nadinha desapontada com a acção. Esperava que os Lectores com os seus poderes se preparassem para alguma conspiração malvada, mas o autor ficou-se pela demonstração desses poderes, mesmo no final do livro, transformando-os em "personagens" de um livro que liam e onde se defrontaram, mais ou menos... Mas não deixei de gostar por isso e se ainda não leram, leiam porque todo o resto (ou a totalidade) da história é interessante e lê-se muito bem...
ResponderEliminarMuito obrigado Maria João pelo seu comentário, caso pretenda elaborar um comentário e que este seja publicado no blogue, disponha!
ResponderEliminarEstou com esse livro em fila para ler, mas ainda tenho muita coisa à frente! =)