mais informação acerca do livro neste link
Opinião:
Uma sinopse que me despertou uma curiosidade tremenda em descobrir o que no interior se escondia!
A propriedade Hundreds Hall, pertencente à família Ayres há mais de dois séculos, passa de geração em geração. Foi lá que a mãe do médico que entra desde cedo na história, trabalhou como empregada doméstica, e é nas suas memórias enquanto criança, onde compara a casa de outrora com o que encontrara agora na sua visita, que vamos entrando na história, quando este vai socorrer a actual empregada da família Ayres, Betty, que se queixa a este que naquela casa existe algo de mau, de muito ruim, tal como Roderick. Contudo o fascínio que aquela casa causara no Dr. Faraday, fizera com que ele passasse a ser uma visita constante… Ao longo do livro, este mal presente na casa vai afectando cada um dos seus elementos! Mas o que será que ali acontece ou provoca este mal?
A autora, apresenta-nos a família, como fora de época, com descrições envolventes e sinistras. Passagens que nos deixam a pensar nas palavras, e que por vezes ignoramos mas que no fundo repensamos na sua veracidade de ser possível ou não.
O livro é de leitura fluída, com linguagem simples, a sinopse cativa e o “recheio” não desilude. Não conhecia a autora, mas fiquei fascinado, tem um toque de sombrio ou poder psicológico. Muito bom, como seria de esperar, mais um título da colecção "Montanha Mágica" sempre cheia de qualidade!