Opinião: "O Cão que Perdeu o Rebanho" de Consol Iranzo



mais informação acerca do livro neste
link

Opinião:
Uma capa amigável, sugestiva e acolhedora, escondem uma lição de moral.
Este livro feito com o intuito de incentivar o leitor a reflectir um pouco sobre questões que por vezes não são tomadas em conta, mas que são importantes, ou seja, a procura da confiança que por vezes nos falta, a ambição e o sucesso, coisas estas que nos fazem por vezes perder projectos e deixar a auto-estima ir abaixo.
Esta fábula, incorporada por um cão, Socri, uma serpente, Konfi, um leão, Rei, uma Toupeira, Salomão, e um mocho que afinal era um Coach, mostra-nos como sem nada conseguimos com determinação atingir inconscientemente aquilo que procuramos e nos falta, digamos que nos transmitir e mostrar que com motivação podemos ser melhores acreditando em nós próprios. Creio que será comum uma parte de quem ler este livro, que irão pensar um pouco em "O Feiticeiro de Oz", que até por fim acaba por estar um pouco ligado no sentido a transmitir.

Um pequeno livro, que se lê em pouco tempo, é cativante e motivador. Apresenta uma escrita muito simples e capaz de agarrar o leitor, não seria ele escrito por alguém capaz e que faz do desenvolvimento pessoal uma das suas tarefas diárias., e que desde já vos digo que de facto resulta e nos faz pensar em "como... " e "claro que...".
Um livro fortemente recomendado!

2 Comentários

  1. Não podia deixar de dizer q concordo plenamente contigo quando dizes q é "um livro p nos fazer reflectir" em algo q acaba por ultrapassar a própria história...

    Gostei do teu ponto de vista! ;)***

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que concordar Marta =)
    Mas sim é verdade aquilo que disse!
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
Postagem Anterior Próxima Postagem