Autor: Gabrielle Lord Dimensões: - x - mm
Colecção: Nº2 de 12
Editora: Contraponto
P.V.P.: 8,30 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição: 1ª
ISBN: -
Nº de Páginas: -
Colecção: Nº2 de 12
Editora: Contraponto
Uma aventura de cortar a respiração!
Sobre a obra:
Opinião:
Callum Ormond foi avisado. Ele tem 365 dias. A contagem decrescente começou... A pacata vida de Cal acabou assim que a mortífera contagem decrescente começou. Entretanto, foi atacado por tubarões, acusado de um violento ataque à sua família, raptado por dois gangues e quase que o afogaram num depósito de óleo... Ele é um fugitivo procurado que fará tudo para sobreviver. Mas estará Cal desesperado o suficiente para se aproximar de um traidor envolvido com assassinos? Ou para se arriscar a voltar ao cenário da tentativa do seu homicídio? Deverá ele encontrar-se com um misterioso informador, podendo tratar-se de uma armadilha? O relógio não pára... Cada segundo pode ser o último.... Uma aventura de cortar a respiração!Sobre autor:
Gabrielle Lord é autora premiada e uma das romancistas de thriller australianas de maior sucesso. Sobre esta, a sua primeira aventura na literatura juvenil, disse: “Escrever a CONSPIRAÇÃO 365 tem sido o maior e mais empolgante projecto a que alguma vez me dediquei. Usei todos os meus recursos para seguir Cal Ormond e o seu ano cheio de acção e perigo. Foi divertido acompanhar a evolução das personagens e tentar dar sentido a um mundo que é quase sempre hostil e potencialmente fatal. Adorei escrever esta série e espero que leve suspense e emoção a todos os que a leiam.”
Acompanhe toda a série no site original e no nosso blog:
http://www.conspiracy365.com/
http://conspiracao365.blogspot.com/
Conspiração 365 está editado em 13 países. Uma das séries juvenis de maior sucesso em Austrália, EUA, Reino Unido e França.
Opinião:
Gabrielle Lord volta-nos a surpreender neste segundo livro, que tem ainda mais acção, mistério e suspense.
Em Janeiro Cal quase morreu num acidente de barco, foi raptado por dois grupos de criminosos, foi acusado de tentativa de homicídio e tornou-se um fugitivo. Agora, em Fevereiro, Cal vê-se frente-a-frente com a morte, as expectativas de sobrevivência são poucas, mas alguém o salva de uma terrível e dolorosa morte. É desta forma que Cal conhece Winter, uma misteriosa rapariga, que mais tarde lhe conta que Vulkan Sligo, o homem que o tentou matar, não é nada mais nada menos que o seu tutor.
Depois de escapar, volta novamente ao seu esconderijo em St. Johns Street onde reencontra o seu amigo Boges que lhe propõe criar um blogue onde Cal contaria a sua versão da história para que pudesse limpar o seu nome, enquanto tenta arranjar provas que mostrem que é inocente.
Cansado de não ter pistas sobre os desenhos do pai, e sem saber o que mais fazer para decifrá-los, Cal decide que tem de encontrar a casa para onde foi levado da primeira vez em que foi sequestrado. É nessa casa que ele encontra uma mulher ruiva que Cal tem a certeza de ter sido ela quem o interrogou. Após tirar uma fotografia à mulher ruiva e mostrá-la ao seu amigo, Boges diz saber quem a mulher é: uma advogada criminal bastante famosa chamada Oriana de la Force. Mas o que será que uma famosa advogada vê de tão interessante em Cal? E porque será que o sequestrou?
Mas o mais estranho estava para vir! Cal estava na rua, nos campos de Basquetebol da Central Station quando vê um rapaz igualzinho a si. Cal tenta falar com o rapaz, mas este foge completamente apavorado, não dando qualquer hipótese a Cal de o contactar.
Finalmente é contactado por Winter e marcam um encontro para esta lhe mostrar o anjo que ela afirma ser igual aos desenhos do seu pai. É no Memorial Park, no cenotáfio que, a luz do luar revela um vitral com um anjo exactamente igual ao que o seu pai desenhou, em memória de Piers Ormond. Apesar de agora, Cal saber que o anjo é real e não uma invenção do seu pai, esta nova informação não lhe ajuda a decifrar a singularidade de Ormond.
Cal recebe um novo telefonema de Jennifer Smith, a enfermeira que cuidou do seu pai. Marcam um encontro no jardim zoológico para que esta lhe confidencie algo relacionado com o seu pai. Como Cal não tem dinheiro suficiente para entrar no zoológico, vê-se obrigado a entrar clandestinamente, o que não lhe corre bem, pois acaba preso dentro de uma jaula onde é atacado por um leão. Depois de fugir, correr e tentar despistar as autoridades, Cal é ainda perseguido pelo homem que o anda a seguir à dias, o Camisola Vermelha.
É no metro que Cal consegue imobilizar o Camisola Vermelha e foge, mas uma carruagem aproxima-se e volta para trás. Ao tentar ajudar o Camisola Vermelha que se encontra inconsciente, acaba por ficar com o pé preso.
Cal vê-se novamente frente-a-frente com uma morte iminente. Será que cal conseguirá sobreviver? Conseguirá ele reencontrar Jennifer Smith e obter mais informações sobre o seu pai? Porque será que tanta gente importante e famosa está atrás dele? Poderá a Singularidade de Ormond ser assim tão valiosa?
Este livro é sem dúvida recheado de acção, aventura e mistério. Gabrielle Lord tem o dom de nos surpreender e este é sem dúvida um livro excelente.