Opinião: "2012 - Cenários para o Fim do Mundo" de Didier Jamet e Fabrice Mottez



mais informação acerca do livro neste
link

Opinião:
Em 2012 - Cenários para o Fim do Mundo, os autores apresentam-nos através de diversas perspectivas aqueles que poderão ser os cenários de destruição de um fim do mundo no ano de 2012, se assim podasse acontecer.
Através de vários elementos do passado e com recurso a toda a tecnologia e conhecimento do presente, os autores demonstram-nos possibilidades reais de catástrofes, do quais estamos já habituados a que estas sejam apresentadas em filmes como "2012" ou diversos documentários que cada vez são mais frequentes a sua passagem nos diversos canais televisivos, uma vez que a especulação e a proximidade do ano 2012, está cada vez mais perto. Os cenários que estes apresentam não são meros "boatos" mas sim possíveis catástrofes que podem ser reiais, não em 2012 mas sim a qualquer altura, pois tratam-se também de Supernovas, buracos negros, choques de meteoritos, vulcões activos, falta de alimentos que cada vez começam a ser escassos em diversos locais alguns alimentos, o aquecimento e actividade solar, imensas coisas que realmente podem acontecer e não a vinda de naves espaciais ou ser tomados e aniquilados por forças extraterrestres que de facto não faz qualquer sentido e outras crenças, na minha opinião.
São todo um conjunto de factores que fazem realmente sentido que nos fazem pensar e ver que possam acontecer e que podem de facto provocar extinção de um série de raças, ou mesmo na totalidade e daí formar uma nova vida na terra. Tudo isto torna este livro interessante e realista, está bem estruturado entre os diversos capítulos e fundamentado.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem