Autor: Brian Stableford
P.V.P.: - €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição: 1ª
ISBN: -
Nº de Páginas: -
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Saída de Emergência
Nº de Edição: 1ª
ISBN: -
Nº de Páginas: -
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Saída de Emergência
O Império do Medo é um magnífico épico histórico, repleto da
melhor aventura e da mais brilhante fantasia, que se desenrola ao
longo de três séculos. Saltando de Inglaterra para o coração de
África, e de Malta para o Novo Mundo, Brian Stableford
oferece-nos a visão sublime de uma realidade que parece a nossa
mas não é. Afinal, este é um mundo governado por uma poderosa
aristocracia de imortais: humanos extraordinariamente belos e
imunes à dor mas que precisam de beber o sangue dos mortais.
Sobre a obra:
A história começa na nebulosa Londres do século XVII. Edmund Cordery, sábio da corte de Ricardo Coração de Leão, acredita que a cerimónia supostamente mágica que transforma um mero humano num vampiro deve ter uma explicação natural. Mas descortinar o segredo da criação dos imortais também é saber como os destruir, como tal, quando as suas investigações o aproximam da verdade, a elite que governa o mundo decide-se pela sua morte.
Mas antes de morrer, Edmund passa os seus segredos ao filho Noell, transformando este no homem mais procurado em Inglaterra e forçando-o a fugir pela vida. Para continuar as investigações do pai, Noell viaja até ao coração de África, onde acredita que os primeiros vampiros nasceram há milhares de anos. Na companhia do fiel monge Quintus, do pirata Langoisse e da sua amante Leilah, Noell terá de enfrentar guerras, pestilências e todos os perigos de uma época violenta, na derradeira cruzada pelos segredos da imortalidade.
Sobre autor:
Brian Stableford nasceu em Inglaterra em 1948 e já publicou mais de 50 romances. Tendo-se graduado em Biologia pela Universidade de York em 1969, pós-graduou-se em Biologia e Sociologia. Cerca de dez anos depois fez o doutoramento e apresentou uma tese inovadora intitulada “A Sociologia da Ficção Científica”. Desde então tem sido escritor a tempo inteiro e professor de escrita criativa, a tempo parcial, em diversas universidades. Casou duas vezes e tem um filho e uma filha do primeiro casamento.