"Mein Kampf – História de um Livro" de Antoine Vitkine


Autor: Antoine Vitkine
P.V.P.: 22,90 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-1-06156-9
Nº de Páginas: 216
Dimensões: 155 x 230 mm
Colecção: Biblioteca das Ideias
Editora: Publicações Europa-América
Uma obra que lança uma nova luz sobre a actualidade de um dos mais conhecidos e polémicos livros do mundo.

Sobre a obra:
Um dos livros sobre política mais vendidos em todo o mundo. Um dos livros mais terríveis alguma vez escritos. Após doze milhões de exemplares impressos na Alemanha e centenas de milhares em mais de vinte países antes de 1945, Mein Kampf é ainda hoje lido no mundo inteiro.
Mas sabe-se ao certo em que condições foi escrito e as razões pelas quais este livro teve um papel-chave no acesso de Hitler? Se o autor expõe no livro os seus crimes vindouros, porque se ignorou semelhante alerta? Porque tentou o Führer dissimular a sua obra e, inclusivamente, publicar em França uma versão falsa do livro?
Este estudo intrigante, rigoroso e inédito acompanha o leitor da cela da prisão onde Hitler redigiu esta obra aos corredores do Governo da Baviera de hoje, de Paris antes da guerra a modernas bibliotecas turcas, contemplando ainda os meios neonazis. Mein Kampf — História de Um Livro lança uma nova luz sobre a actualidade desta obra, manifesto do nacionalismo e do extremismo.

Sobre autor:
Antoine Vitkine (n. 1977) é jornalista e realizador de documentários. Realizou o documentário intitulado Mein Kampf, C'Était Écrit, para o canal Arte, em 2008. É também o autor de Les Nouveaux Imposteurs (2005), um livro sobre teorias da conspiração. Com Mein Kampf — História de Um Livro, esteve várias semanas em n.º 1 no top de vendas de livros de não-ficção.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem