Opinião: "Conspiração 365 - Março" de Gabrielle Lord



mais informação acerca do livro neste
link

Opinião:
Gabrielle Lord apresenta-nos outro excitante livro repleto de acção e aventura.
Ainda em Fevereiro, Callum Ormond vê-se, uma vez mais, frente-a-frente com a morte. Num túnel do metro encontra-se Cal que, está com o pé preso e não se consegue mexer; uma carruagem aproxima-se e a morte parece certa mas, mais uma vez, Cal consegue escapar.
É com a ajuda de Repro, um foragido, que Cal consegue escapar ileso e esconder-se das autoridades. Apesar de Repro ser uma pessoa fascinante, este não permite que Cal fique com ele por muito mais tempo, uma vez que Cal é demasiado procurado.
Cal volta ao seu habitual esconderijo em St. Johns Street. Cok o seu amigo Boges vão a uma biblioteca pública, onde tentam encontrar mais informações sobre a Singularidade de Ormond. É na Internet que descobrem que, a singularidade de Ormond é também um Enigma que, aparentemente está desaparecido. No entanto, através da análise da fotografia tirada por Cal de Oriana de La Force, uma das pessoas que o raptou e interrogou acerca da Singularidade de Ormond, tem em sua posse documentos importantes sobre o Enigma de Ormond e, por isso, Cal, decide fazer uma visita à casa de Oriana para procurar os documentos.
Mas, uma chamada de Jennifer Smith, a enfermeira que cuidou do pai de Cal, faz com que os seus planos sejam adiados. Desta vez, Cal está com sorte e consegue encontrar-se com Jennifer num laboratório. Contudo são interrompidos pelo Camisola Vermelha e mais alguns capangas de Vulkan Sligo. Cal consegue escapar vivo, mas sem antes ser mordido por uma víbora-da-morte, uma cobra extremamente venenosa. Cal, mais uma vez, esta com sorte e consegue sobreviver ao ataque.
Agora, outra vez no seu esconderijo habitual, Cal decide pedir ajuda a Repro para entrar na casa de Oriana e obter os documentos sobre o Enigma de Ormond. Já na casa de Oriana, Cal descobre o Enigma de Ormond e consegue fugir deixando para trás o seu companheiro Repro.
Exausto e já bem longe da casa de Oriana, Cal decide visitar o seu tio-avô que talvez saiba mais sobre o significado da Singularidade de Ormond.
Cal consegue arranjar boleia de Lachlan, um homem que o irá levar para perto da localidade do seu tio-avô. No entanto, Kelvin e Sumo, dois dos capangas de Oriana, conseguem encontrar Cal e começam uma perseguição fazendo com que a carrinha onde Cal se encontra saia da estrada e Lachland perde o controlo da carrinha. Apesar de Cal se encontrar bem, Lachland está inconsciente e encontra-se parcialmente esmagado pela carrinha. Não conseguindo deixar para trás o seu companheiro, Cal fica à espera dos seus perseguidores sem saber o que fazer para poder escapar e desvendar o Enigma de Ormond.
O que será que Jennifer Smith tem para dar a Cal? Poderá ser algo relevante para desvendar o Enigma? Onde será que está Winter, a rapariga que salvou Cal de morrer afogado num tanque de óleo? Será que Repro conseguiu escapar das mãos de Oriana? Poderá Cal escapar e conseguir desvendar o Enigma de Ormond? Irá Lanchland sobreviver?
Este é mais um livro da saga Conspiração 365 de Gabrielle Lord, repleto de aventura, mistério e acção. Conseguimos sentir tudo isso através da escrita e ao decorrer do livro vivemos as sua escrita na pele do personagem.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem