Autor: Sara Maria Tiago
Dimensões: - x - mm
Colecção: Viagens na Ficção
Editora: Chiado Editora
P.V.P.: 13,00 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-989-8389-82-4
Nº de Páginas: 136
Colecção: Viagens na Ficção
Editora: Chiado Editora
Sobre a obra:
- Não sou feliz com ela. Acabei por fazer a vontade a minha mãe e elas não se entendem... Se soubesse quanto tenho sofrido, sempre que a vejo passar pelo braço do seu marido! E a Luísa, é feliz?
- Há muitos modos de procurar sê-lo, de viver, de amar. Tenho um lar. Sou mãe. Meu marido estima-me e respeita-me, sabendo embora, porque eu lho contei, que já havia sido de outros. Nunca mo jogou em cara. De certo modo, sim, sou feliz. Mas o sonho, o amor tal como ao sonhei, nunca foram realidade na minha vida. A cabeça repousa-lhe no ombro de Alberto, por momentos e ele beija-a docemente na testa, nas faces, nos lábios, numa carícia constante.
A noite aproxima-se, caminha imperceptível, prestes a envolvê-los, enquanto a balada do mar ecoa aos seus ouvidos repetitiva, insistente. O passado revive nas palavras que não haviam sido ditas no momento certo. Depois, acordam para a realidade.
- Alberto, é tarde, tenho que ir.
- Quer, quer mesmo ir?
- Tenho que ir. Não podemos voltar atrás, nunca mais, o tempo não perdoa, a consciência não permite.
Opinião:
Em "Contos Dispersos" o autor conta-nos uma história como outras que devem existir e ficam encobertas no silêncio e no segredo de muitas pessoas, durante toda a sua vida. Amor e traição, a busca da felicidade que começa numa juventude até uma idade avançada, que poderá nunca ser alcançada.
Não posso dizer que se tratasse de um livro que fosse de encontro ao meu género preferido, mas não deixei de ir lendo lentamente. A escrita do autor não é complexa, apresenta-se bastante simples, a estrutura é cronológica e ordenada. Não é um livro fantástico, mas não deixa de ser uma boa leitura..