Autor: Fred Vargas Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Porto Editora
P.V.P.: 16,60 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição: 1ª
ISBN:-
Nº de Páginas: 376
Colecção: -
Editora: Porto Editora
Fred Vargas integra catálogo da Porto Editora com A Terceira Virgem
A colecção Alta Tensão da Porto Editora vai ficar ainda melhor a partir do dia 17 de Fevereiro com a publicação de A Terceira Virgem, um dos melhores romances da rainha do policial europeu, Fred Vargas. Bastante aclamado pela crítica, A Terceira Virgem é uma combinação da catarse grega com o policial, um romance negro e inquietante, que promete manter o leitor suspenso até à última página. Segundo o Times Literary Supplement, «Fred Vargas tem tudo: enredos complexos e surpreendentes, um bom ritmo, personagens variadas e excêntricas, sentido do lugar e da história, diálogos individualizados, engenho e estilo».
Sobre a obra:
O fantasma de uma freira do século XVIII que degolava as suas vítimas, sepulturas e cadáveres de virgens profanados, sombras misteriosas e sinistras em cemitérios obscuros da Normandia profunda, livros medievais com poções mágicas que asseguram a vida eterna, o furto de relíquias, um rival do passado longínquo que fala em verso e… dois traficantes de droga assassinados às portas de Paris.Sobre autor:
Um puzzle complicado que deixaria louco qualquer um que não fosse o comissário Adamsberg. À medida que as mortes se sucedem, o comissário e a sua peculiar equipa lutam contra o tempo para encontrar os culpados.
Fred Vargas (pseudónimo de Frédérique Audouin-Rouzeau) nasceu em Paris em 1957. Estudou História e Arqueologia e publicou vários romances policiais que estão traduzidos em trinta e cinco países. Unanimemente reconhecida como a rainha francesa do polar, os seus livros foram galardoados com numerosos prémios: o Prix Mystère de la Critique (1996 e 2000), o Grande Prémio de Novela Negra do Festival de Cognac (1999), o Trofeo 813, o Giallo Grinzane (2006) e o CWA International Dagger (2009).
Imprensa:Verdadeiramente original… não existe nada igual no romance policial contemporâneo. Uma delícia.
Sunday Times
Fred Vargas é provavelmente neste momento, na Europa, a autora mais interessante do género policial.
Babelia
Fiel ao seu estilo, Fred Vargas acaba de conquistar o estatuto de rainha francesa do romance policial.
Le Figaro magazine
Humor, audácia e génio nas atmosferas e nas personagens secundárias, uma escrita a um tempo depurada e evocativa… uma pequena pérola.
Le Nouvel Observateur
Poética, original e ligeiramente viciante. A sua escrita é de uma destreza rara, com um humor irónico. Uma voz única.
The Guardian
Parece ser interessante. De Fred Vargas só li "Um Homem do Avesso", no qual é abordado o mito do lobisomem (o género de história que encaixa como um luva num cenário francês).
ResponderEliminarhttp://cronicasobscuras.blogspot.com/