"Encontro no teu Olhar" de Maria Teresa Loureiro


Autor: Maria Teresa Loureiro
P.V.P.: 12,95 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 128
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Clube do Autor

Maria Teresa Loureiro venceu o Prémio Máxima Revelação em 2001 com este Encontro no Teu Olhar, um livro inquietante sobre vidas reais e existências virtuais, afectos, ilusões, encontros e desencontros.


Sobre a obra:
Uma estudante universitária, um grupo de velhotas, dois jovens enamorados, um café e uma estranha capacidade de ouvir vozes alheias são os ingredientes deste romance dividido em sete capítulos, tantos quantos os dias da semana.
A protagonista, estudante universitária, consegue ouvir os pensamentos de todos eles. Todos frequentam o mesmo café e ninguém parece importar-se com a presença daquela jovem que está cada vez mais interessada nas vidas de cada uma daquelas pessoas. Aquilo que começou por uma mera curiosidade acaba por se tornar um vício.
Perceber as suas motivações, penetrar nas suas vidas e nos seus sentimentos, ao mesmo tempo que faz uma reflexão sobre si mesma, acaba por ser um desafio que ninguém sabe como vai terminar.

Sobre autor:
Maria Teresa Loureiro iniciou a sua vida profissional no campo editorial e livreiro. Foi chefe de gabinete do vereador da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa (2001/2002) e, durante catorze anos, esteve ligada aos audiovisuais, na RTP, na SIC e no Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimédia como vice-presidente. Trabalhou, ainda, em publicidade e comunicação.
O seu primeiro romance, que agora se reedita, obteve o Prémio Máxima Revelação, em 2001. Em 2006, publicou Memórias de Papel.


3 Comentários

  1. Comprei hoje o livro motivado por uma entrevista interessante no programa da RTP Memória, "Hoje há conversa". Vou ler e depois deixarei as minhas impressões.

    Zito

    ResponderEliminar
  2. Comprei hoje o livro motivadopor uma entrevista que me interessou que passou no programa da RTP Memória, "Hoje há conversa".
    Vou ler o livro e amanhã deixarei as minhas impressões.

    Zito

    ResponderEliminar
  3. Hoje é domingo.

    Acabei de ler o livro e o encontro no olhar foi belíssimo e instalou-se-me nos olhos. Podia continuar por um ano. Mas tudo tem o seu tempo.

    Belo, real, irreal, mistura do maravilhoso com a beleza da realidade.

    Livro belo de uma mulher bela.

    Zito

    ResponderEliminar
Postagem Anterior Próxima Postagem