Autor: António Baños Boncompain
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição: 1ª
ISBN: -
Nº de Páginas: 200
Dimensões: - x - mm
Colecção: Economia
Editora: Guerra & Paz Editores
Sobre o autor:
P.V.P.: 16,50 €
Nº de Edição: 1ª
ISBN: -
Nº de Páginas: 200
Dimensões: - x - mm
Colecção: Economia
Editora: Guerra & Paz Editores
O LIVRO QUE REVELA AS FALHAS DO SISTEMA CAPITALISTA E OS CULPADOS DA CRISE
Sobre a obra:
Enquanto o Mundo inteiro parece sucumbir à crise e ajoelhar-se em frente ao altar da Economia e dos seus gurus. A Economia parece ter metido o Mundo no bolso. Mas há quem resista. O jornalista espanhol Antonio Baños Boncompain, afirma, sem medos, que A Economia Não Existe.
Uma crítica ácida, mas com um enorme sentido de humor, pretende desmascarar esta «religião» que seguimos sem questionar. Em A Economia Não Existe o autor desmistifica números e modelos económicos e dá-nos a conhecer os verdadeiros responsáveis pelo fiasco do sistema capitalista.
Com humor, do mais negro, António Baños Boncompain faz uma leitura transversal dos clássicos e neoclássicos, dos progressistas e reaccionários e mostra que a economia não passa de um sistema de crenças disfarçado de ciência.
Um livro corajoso e destrutivo sobre a econocracia que, apesar de não oferecer soluções, promete dar explicações sem recorrer a conceitos complicados.
Sobre o autor:
Antonio Baños Boncompain é um jornalista quarentão que, um dia, farto de sofrer com os reveses da economia, decidiu deixar de prestar atenção a essa pseudo-ciência.
Tem tido uma vida variada, mas sempre regida pelos cânones próprios de um pensador do início do século: fidelidade ao mileurismo e uma forte adesão à precariedade, tanto laboral como intelectual.
Trabalhou em revistas de grande tiragem, como Panadería e Molinería, Vida Apícola e é colaborador das publicações Que Léer e El Periódico.