Opinião: "A Bíblia Satânica" de Anton Szandor LaVey



mais informação acerca do livro neste link

Opinião:
Este livro / bíblia, aquilo que lhe quiserem chamar, foi um livro bastante curioso de ler, se por um lado se trata de um livro com vários capítulos, com diferentes textos e alguns deles um tanto ao quanto estranhos, orações para evocar o mal, onde se adora Satã e ideologias de vida diferentes, a história e como isto surgiu e etc, por outro, vamos folheando e pensando naquilo que estamos a ler e se devemos continuar... O título impõe respeito e desperta o interesse, o conteúdo amedronta e causa impacto ao ler, quanto mais lemos mais queremos ficar por ali ou avançar mais, é um livro bom mesmo, é interessante pois apresenta-nos algo que desconhecemos, ideologias mesmo diferentes e limpam a imagem que criamos na mente quando ouvimos a palavra Satanismo. O texto é bem escrito e bem estruturado, o conteúdo é bem escrito e pensado. Para quem quer conhecer melhor uma filosofia de vida diferente, eis um bom livro por onde começar.

1 Comentários

  1. Em boa hora descobri este livro...

    A carga negativa que aprendemos a associar à palavra satanismo é aqui desmistificada...

    Para além dos símbolos, das figuras mitológicas, dos rituais, toda a filosofia de vida patente, mais realista e que se centra em nós próprios, não é mais do que muitos já põem em prática diariamente…

    Para além de um conhecimento mais abrangente da vida em geral e do satanismo em particular, de um quebrar de preconceitos e de um questionar do que temos como certo, não será de estranhar que qualquer leitor da “Bíblia Satânica”, possa identificar-se com a mensagem principal nela contida…

    Foi o que me aconteceu…

    ResponderEliminar
Postagem Anterior Próxima Postagem