Colecção: -
Editora: Clube do Autor
Mary Nickson, frequentemente comparada a Rosamunde Pilcher, estreia-se em Portugal com A Ilha dos Encantos, uma narrativa sobre os contrastes do amor e o poder da amizade na paradisíaca ilha de Corfu.
Feito de histórias de afecto, recordações, esperança no futuro e acertos de contas com o passado, A Ilha dos Encantos tem como protagonistas Victoria, órfã desde os seis anos, e Evanthi, sua avó e dona da casa veneziana onde Victoria passava as suas férias, até casar com Richard.
Com a repentina e inesperada morte do marido, e mergulhada numa profunda depressão, Victoria decide abandonar a localidade onde vive, e refugiar-se na saudosa casa veneziana da avó. Aí, na idílica ilha do mediterrâneo, Victoria parece ter encontrado forças para superar a dor do luto e refazer a sua vida. Mas para enfrentar o futuro é preciso averiguar a verdade sobre o passado…
Ambientado num mediterrâneo intocado, na essência da alma grega e ao estilo das grandes sagas familiares, A Ilha dos Encantos é um romance escrito de forma notável e com desmedida sensibilidade.
«Mary Nickson é uma talentosa contadora de histórias.» Ӏ Sunday Telegraph
A escritora Mary Sheepshanks, que também escreve com o seu nome de solteira Mary Nickson, nasceu e cresceu em Eton College, onde o seu pai dava aulas, mas passou todas as férias da sua infância em casa dos avós, em Snowdonia, no campo, paixão que lhe ficou até hoje e que se revela nos seus livros. Viu o seu primeiro poema publicado quando tinha dezassete anos embora escrevesse desde tenra idade. O seu nome figura em várias antologias e revistas de poesia e em jornais como o The Spectator, The Times ou Yorkshire and Farmers Weekly.
Em 1995, após a morte do marido, a quem prometera levar a paixão pela escrita adiante, publicou o seu primeiro romance. A Ilha dos Encantos está traduzido para várias línguas e todos os seus romances têm sido bem aceites pela crítica.
Vive actualmente em Perthshire, na Escócia. Tem três filhos e vários netos.
Esta sinopse deixou-me com "água na boca".
ResponderEliminar