Autor: Eric Frattini
P.V.P.: 18,90 €
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-972-252-217-5
Nº de Páginas: 336
Dimensões: 151 x 230 mm
Colecção: Ensaios e Documentos
Editora: Bertrand
Os ficheiros secretos do Vaticano
Sobre a obra:
O novo livro de Eric Frattini debruça-se sobre a figura mais representativa da Igreja Católica - o Papa - e, através do retrato das suas vidas, revela a relação e o modo como o sexo fez parte das suas vidas.
Rigoroso, controverso e lúcido, Os Papas e o Sexo é um documento de enorme importância que nos permite observar um dos lados mais escondidos e delicados da Igreja Católica.
Sobre autor:
Embora seja também professor universitário e escritor, Eric Frattini correu o mundo como jornalista. Viveu na Polinésia, no Paraguai, no Líbano, no Chipre e em Israel. Foi correspondente no Médio Oriente dos reputados Canal Plus ou Cadena Ser, foi director e guionista de documentários de investigação para as principais cadeias de televisão espanholas, como a TVE, a Tele 5, a Antena 3. Actualmente, está no canal Cuatro e na Rádio Nacional de Espanha.
É autor de mais de vinte livros, publicados em quinze países, e entre os quais se destacam: Osama Bin Laden, La Espada de Ala (2001); Mafia S.S. 100 Años de Cosa Nostra (2002); A Santa Aliança, Cinco Séculos de Espionagem no Vaticano (2004); ONU, História da Corrupção (2005); La Conjura, Matar a Lorenzo de Medici (2006) ou a tetralogia sobre a história dos mais famosos serviços de espionagem.
Em 2007, publicou o primeiro romance, El Quinto Mandamiento, editado em várias línguas.
Site do autor:
www.ericfrattini.com
Opinião:
Este é o segundo livro que li do autor, e mais uma vez este não me desilude, sendo que o primeiro foi "O Labirinto de Água".
Desta fez, e mais uma vez centrado na igreja, o autor conta-nos a vida secreta de uma série de grandes nomes da igreja de São Pedro até Bento XVI. Destes todas as partes negras que manchariam os seus santos nomes, desde papas filhos de papas, pedófilos, zoófilos, violadores, casados, incestuosos e outros... Um mundo escondido pela igreja em volta do sexo, aquilo que é visto como mais guardado e impensável dentro desta.
Um livro muito bom.