Autor: Carolina Lagrutop
P.V.P.: 10,19 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição: 1ª
ISBN: -
Nº de Páginas: 65
Dimensões: - x - mm
Colecção: Peripécias Angolanas
Editora: Editorial Papiro
Nº de Edição: 1ª
ISBN: -
Nº de Páginas: 65
Dimensões: - x - mm
Colecção: Peripécias Angolanas
Editora: Editorial Papiro
A Papiro Editora vai promover, dia 13 de Novembro, pelas 15h00 na Livraria Leitura Books & Living, no Centro Comercial Cidade do Porto o pré-lançamento do livro “ Palácio Cinzento – Uma peripécia em Benguela”
Sobre a obra:
É do senso comum que o futebol é um fenómeno universal. No entanto, não passava pela cabeça de ninguém, muito menos na do Pedro a viver no norte de Portugal, que uma viagem com a mãe e um jogo de futebol seriam as razões decisivas para que grandes amizades se fizessem naquelas férias de Verão em África.
Foi a sentir o ar quente e húmido e a deambular pelas ruas adornadas pelas famosas acácias rubras e rosas de porcelana, que os amigos descobriram o Palácio Cinzento numa das praças de Benguela, um edifício imponente e misterioso, devidamente guardado, mas com muito para descobrir.
Trata-se de uma incrível peripécia, que se destaca pela fantasia e imaginação e para a qual contribuíram: a curiosidade do Pedro recentemente chegado de Portugal, a força de Palanca e a cultura de Ginga dois irmãos Caluandas e a perspicácia e sabedoria tradicional de Nuni Kulunga.
Sobre o autor:
Carolina Lagrutop, nasceu em Agosto de 1976 no distrito do Porto.
Em 2003 aceita o desafio de leccionar em Angola no Colégio Português onde foi Coordenadora do Departamento do 1º Ciclo durante quatro anos lectivos. Paralelamente, desenvolveu aulas de Língua Portuguesa em embaixadas (Alemanha e Noruega em 2005), deu formação a professores de colégios enquadrados no sistema de ensino angolano e orgulhosamente juntou-se à Save the Children, como voluntária credenciada, no projecto “Education Global Challenge” (desenvolvido nas províncias do Zaire, Uige e Kwanza-Sul)