Autor: Jagdish N. Sheth Dimensões: - x - mm
Colecção: Gestão
Editora: Oficina do Livro
P.V.P.: 16,00 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-989-8194-56-5
Nº de Páginas: 300
Colecção: Gestão
Editora: Oficina do Livro
O guia indispensável do gestor
Sobre a obra:
Por que é que as boas empresas falham? Por que motivo tantas empresas de sucesso adoptam comportamentos autodestrutivos?Sobre autor:
Estas questões são ponto de partida deste livro. Jagdish N. Sheth identifica sete hábitos destrutivos de que até as empresas bem sucedidas são vítimas. Através de estudos de casos de alguns dos ícones empresariais mais prestigiados do passado, o autor ajuda a diagnosticar e a vencer estes hábitos destrutivos, e revela como os erros cometidos são determinantes para o insucesso das empresas.
Subestimar a concorrência interna, negar a realidade e desperdiçar energia em conflitos e lutas territoriais são algumas das tendências observadas por Sheth. O autor aponta ainda a razão pela qual algumas empresas nunca recuperam e apresenta alternativas práticas que ajudam a promover uma reviravolta, permitindo avançar para níveis de sucesso sem precedentes.
Jagdish N. Sheth é professor de Marketing em reputadas universidades norte-americanas, nomeadamente no MIT - Instituto de Tecnologia do Massachussetts. É reconhecido como uma autoridade em áreas como o comportamento do consumidor, marketing de relacionamento, estratégia competitiva e análise geopolítica.
Conferencista e consultor em empresas nos Estados Unidos da Amércia, Europa e Ásia, designadamente na Delta, Ford, Motorola, Ericsson, Siemens e Philips, foram-lhe já atribuídos inúmeros prémios ao longo da sua carreira. Autor prolífico, os seus livros são uma referência, estando traduzidos em várias línguas.
Os Hábitos Destrutivos das Grandes Empresas é o seu primeiro livro publicado em Portugal.