Opinião: "A Queda dos Gigantes" de Ken Follett



mais informação acerca do livro neste link

Opinião:
Um grande livro de um magnífico autor.
O Ken Follett, dá início à sua obra no ano de 1911 e descreve o estado de uma ema Europa, prestes a entrar numa 1º Guerra Mundial, sobretudo na Alemanha, Rússia e Grã-Bretanha. Aqui mostra-nos as várias classes em luta, desde os operários aos mais abastados.
Antes, durante e depois da Guerra, o autor usa 5 famílias no seu livro, de classe média e baixa, de países como Alemanha, USA, Rússia e Grã-Bretanha. Aqui ele explora e explica a situação, os ideais, as ideias, a situação, de cada uma das famílias e intervenientes principais. Desde ter tudo e partir para a luta, até não ter nada e partir para a guerra por obrigação.
Quando a Guerra termina, a vida de todos os personagens apresentados pelo autor, muda completamente. Alemanha, mais propriamente os seus habitantes é claro, vê-se forçada a pagar as despesas causadas pela guerra aos outros países, onde começa a escassear comida e poder da sua moeda.
Na Rússia, Lenine alcança o poder, e os seus seguidores ajudam-no, o nosso personagem da Rússia Grigori, atinge tudo aquilo que sempre snhara, consegue uma boa vida junto da sua família, em Moscovo, ao invés do que tinha antes.
Inglaterra, depara-se com a instabilidade política que ainda continua, mas são preparadas novas eleições para os diferentes órgãos do governo do país.
Na América, a nossa personagem Lev, continua a sua vida de criminoso.
Este é um livro fantástico, fruto de um trabalho excelente do autor, que apesar de ser a primeira obra que li dele, fica acima de tudo, a ser aquilo que esperava. Agora é aguardar a 2º livro!
Um livro recomendado, sem dúvida!

1 Comentários

  1. LI este livro e tb recomendo,mas ,do mesmo autor "OS PILARES DA TERRA"é sem dúvida o melhor.Mas não posso comparar sem terminar esta trilogia.

    ResponderEliminar
Postagem Anterior Próxima Postagem