Autor: Carlos Cordeiro
Dimensões: 155 x 230 mm
Colecção: Contemporânea
Editora: Publicações Europa-América
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-972-1-06140-8
Nº de Páginas: 232
Colecção: Contemporânea
Editora: Publicações Europa-América
Sobre a obra:
Reza a lenda que O Livro de Cale é um repositório de dados genealógicos de insignes portucalenses. Pergaminho amaldiçoado, dá azo a infâmias, lutas e assassinatos.
A folha misteriosa levará Bernardo Mendes a empreender a sua epopeia. Filho de Nuno Mendes, último conde portucalense que desditosamente pereceu na Batalha de Pedroso, em 1071, Bernardo Mendes é obrigado a refugiar-se no Mosteiro de Vallado, onde aprende o ofício de copista e se torna mestre de armas.
Dividido entre o amor de Mafalda, filha do pérfido Mendes Pais, abade de Santo Alberico, e a fidelidade aos monges do mosteiro rival, Bernardo Mendes, cuja história se funde com a conturbada fundação da nova nação, terá de vingar a morte de Hugo Mendes, seu tio, e revelar os segredos d’ O Livro de Cale.
Sobre a autora:
Carlos Cordeiro é co-autor de Viajar de Mota — Destino Europa (obra editada por Publicações Europa-América). O Livro de Cale é a sua estreia na ficção histórica.
É "sobre o autor" e não "sobre a autora".
ResponderEliminarObrigado.
Comecei hoje a ler "O Livro de Cale", envolvente e emocionante desde o início. Quem gosta de Gleen Cooper também vai adorar esta trama que remonta ao início da nacionalidade.
ResponderEliminar