O Júri do Prémio LeYa reuniu esta tarde na sede da editora, em Alfragide, para deliberar sobre a atribuição do Prémio relativo a 2010.
Perante originais que, apesar de algumas potencialidades, se apresentam prejudicados por limitações na composição narrativa e por fragilidades estilísticas, o Júri entendeu que as obras a concurso não correspondem à importância e ao prestígio do Prémio LeYa no âmbito das literaturas de língua portuguesa. Em consequência, e de acordo com a alínea f) do art.º 9 do respectivo Regulamento, decidiu por unanimidade não atribuir o Prémio LeYa referente ao ano de 2010.
Alfragide, 29 de Novembro de 2010
Assinado, por esta ordem:Nota: face ao teor do comunicado acima transcrito, fica assim desconvocada a sessão marcada para amanhã, 30 de Novembro, às 16h30, na qual seria anunciada a obra vencedora.
- Manuel Alegre
- Carlos Heitor Cony
- Rita Chaves
- Lourenço do Rosário
- Nuno Júdice
- Artur Pestana (Pepetela)
- José Carlos Seabra Pereira
Ah... mas seria muito bom que publicassem os nomes dos 325 inscritos, pelo menos para que cada um desses inscritos tome conhecimento de que suas obras pelo menos chegaram lá,não?
ResponderEliminarOS inscritos também deveriam eles mesmos reclamar para si a qualidade das suas obras, já que foram insultados. Não haverá nomes da praça entre os 300? Era prova cega, dizem os regulamentos que as provas de identificação e os manuscritos são destruídos.
ResponderEliminarEu, desde o prémio de 2008 que tenho dado o nome para denunciar este concurso.