"Deus Existe, Eu Encontrei-o" de André Frossard


Autor: André Frossard
P.V.P.: 15,00 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-626-258-7
Nº de Páginas: 160
Dimensões: 150 x 235 mm
Colecção: Religião
Editora: Esfera dos Livros
«Tendo entrado às dezassete horas e dez numa capela do Quartier Latin em busca de um amigo, saí de lá às dezassete horas e quinze na companhia de uma amizade que não era terrena.»

Sobre a obra:
André Frossard tinha 20 anos, era um céptico ateu de extrema-esquerda, de origens judaicas, quando encontrou bruscamente, de forma fortuita, mas instantânea, a verdade cristã, «numa silenciosa e serena explosão de luz». Sem qualquer tipo de evolução intelectual, de inquietação, sem percorrer um longo caminho para chegar até ela, sem procurar nada.
Deus Existe, Eu Encontrei-O é um testemunho pessoal e emocionante da forma como André Frossard encontrou a sua fé. Um acontecimento que operou em si uma alteração na sua forma de ver, de sentir, de pensar e uma transformação do seu carácter. Num tom intimista, o autor, membro da prestigiada Academia Francesa, traz-nos um relato raro e único que se tornou, em todo o mundo, num clássico da espiritualidade.

«Ora, acontece que eu sei, de modo extraordinário, a verdade sobre a mais disputada das causas e o antigo dos processos: Deus existe.»

Sobre autor:
André Frossard, filho de Louis-Oscar Frossard, jornalista e homem político da III República que, aos 31 anos, se tornou no primeiro secretário-geral do partido comunista francês. Trabalhou no Le Figaro, e por ocasião da II Guerra Mundial esteve na Marinha de França e depois participou na resistência à ocupação alemã no território francês. Foi preso pela Gestapo e esteve durante um ano preso na «Barraca dos Judeus» da prisão de Fort Montluc. Quando a guerra terminou, recebeu de Charles de Gaulle a Légion d'honneur, a mais elevada condecoração militar da França. Foi redactor-chefe e jornalista em diversos periódicos como Le Temps présent, L'Aurore e Paris-Match, entre outros. Publicou cerca de vinte e três livros, a maioria de carácter filosófico ou religioso. André Frossard foi eleito para a Academia Francesa em 1987. Faleceu em Paris, em 1995, aos 80 anos de idade.

2 Comentários

  1. onde eu compro um desse? nao acho em lugar nenhum! me ajudeeem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui tem: http://www.wook.pt/ficha/deus-existe/a/id/10018097?a_aid=4e6b90fd9c00b

      Obrigado e boas leituras

      Eliminar
Postagem Anterior Próxima Postagem