Autor: Paulo Alexandre e Castro
P.V.P.: 14,75 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-989-8070-58-6
Nº de Páginas: 149
Colecção: Ficção Contemporânea
Editora: Fronteira do Caos Editores
Sobre a obra:
O que podem ter em comum um jovem pintor, um agente secreto da ex-URSS, uma professora universitária e dois agentes do SIS? A resposta a esta e outras questões reside na fantástica vida azul de Maurizio.
Maurizio Biancusi é um jovem pintor que volta à faculdade. Conhece Sylviane Rochas professora universitária dada a práticas pouco convencionais. Envolvem-se apaixonadamente, levando Maurizio a viver uma nova e intensa vida.
Tudo se complica quando conhecem Vlamidir Gordchenko, um suposto escritor russo, que os levará em desespero a cometer um crime. Ao mesmo tempo, Maurizio e Sylviane são seguidos por dois agentes do SIS, Beno e Guido, que desconfiam da troca de mensagens operada nas obras de arte de Maurizio. São eles que o vão acompanhar sempre, mesmo quando Maurizio constata que afinal Sylviane nunca existiu…
Paixão, sedução, assassínio e mistério são alguns dos ingredientes que fazem de Loucura Azul um livro original, apaixonante e intenso.
Este é um livro fascinante. Não é para leitores que lêem Nicholas sparks ou Sveva; é para leitores que querem mais de um livro, e acreditem que não é só a história, mas a escrita do autor que nos chega a deixar com vontade de querer mais e mais.
ResponderEliminarParabéns ao autor!
Jorge