Autor: Dorothy Koomson
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-972-0-04100-5
Nº de Páginas: 448
Dimensões: 153 x 235 mm
Colecção: -
Editora: Porto Editora
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-972-0-04100-5
Nº de Páginas: 448
Dimensões: 153 x 235 mm
Colecção: -
Editora: Porto Editora
Um erro inocente
Quinto livro de Dorothy Koomson é publicado em Portugal no ano em que a autora veio à Feira do Livro de Lisboa
A presença de Dorothy Koomson na Feira do Livro de Lisboa deste ano causou enorme impacto. Na altura, o grande destaque foi O amor está no ar, a estreia literária da escritora, que a Porto Editora tinha acabado de lançar no mercado português, depois de publicados os três romances posteriores. Agora, a 30 de Setembro, chega o novo livro de Dorothy Koomson, intitulado Um erro inocente, uma história ao melhor estilo da autora do best-seller internacional A filha da minha melhor amiga.
Aquela que foi a primeira vinda da autora britânica de origem ganesa a Portugal ficou também marcada pela realização de um jantar, promovido pela Porto Editora, que juntou Dorothy a quatro enormes fãs, vencedoras de passatempos levados a cabo para o efeito.
A britânica nascida no Gana é a autora de maior sucesso da Porto Editora e uma das que mais fãs têm em Portugal, país ao qual se deu a conhecer através do sucesso A filha da minha melhor amiga (mais de 65 mil exemplares vendidos e já na 12.ª edição).
Sobre a obra:
O primeiro amor pode matar...
Durante a adolescência, Poppy Carlisle e Serena Gorringe foram as únicas testemunhas de um trágico acontecimento. Entre aceso debate público, as duas glamorosas adolescentes viram-se a braços com os tribunais e foram apelidadas pela imprensa de "As Meninas do Gelado". Anos mais tarde, tendo seguido percursos de vida muito diferentes, Poppy está decidida a trazer ao de cima a verdade sobre o que realmente sucedeu, enquanto Serena, esposa e mãe de dois filhos, não pretende que ninguém do presente desvende o seu passado. Mas é impossível enterrar alguns segredos - e se o seu for revelado, a vida de ambas voltará a transformar-se num inferno... Emocionante e enternecedora, esta história fará com que nos perguntemos se alguma vez poderemos conhecer verdadeiramente aqueles que amamos.
Ler Excerto
Sobre a autora:
Dorothy Koomson escreveu o primeiro romance aos 13 anos. Chamava-se There's A Thin Line Between Love And Hate e foi escrito ao ritmo de um capítulo por noite, que depois circulava entre as colegas de escola, todas as manhãs. «E elas adoravam!», confessa.
Cresceu em Londres e, mais tarde, durante a faculdade, em Leeds. Acabou por regressar a Londres, para fazer um mestrado, e ficou por lá durante alguns anos. Passou por vários empregos
temporários, até conseguir a grande oportunidade no mundo da escrita, colaborando com várias publicações femininas e jornais nacionais.
Contar histórias e escrever ficção constituem uma enorme paixão na vida de Dorothy Koomson, pelo que foi aproveitando cada segundo que tem para trabalhar em contos e romances. Em 2001 teve a ideia que inspirou O Amor está no Ar, e, com ele, começou uma carreira de romancista, que, segundo a própria, «tem sido espectacular!». Em 2006, publicou o terceiro romance, A Filha da Minha Melhor Amiga – que registou um enorme sucesso, vendendo quase 90 mil exemplares no Reino Unido, só nas primeiras semanas. Cerca de um mês depois, o livro foi seleccionado para o Richard & Judy Summer Reads Book Club e as vendas aumentaram para mais de meio milhão de livros.
Dorothy viveu dois anos em Sidney, na Austrália, e agora está de volta a Inglaterra, embora não saiba dizer por quanto tempo – diz-se «mordida pelo bichinho das viagens…».
Comentários de três das fãs presentes no jantar de 15 de MaioDizer que foi uma experiência única e inesquecível é pouco. Nada se compara a conhecer uma pessoa como a Dorothy Koomson, principalmente como pessoa e não só como escritora. Tudo o que aprendi, tudo o que ri vai ficar bem registado, e ficarei sempre agradecida por esta oportunidade.
Inês Santos
Só posso começar por agradecer esta experiência. Ficará sempre na minha memória. A Dorothy é uma pessoa estupenda, e conhecê-la foi como um sonho tornado realidade.
Amanda Sousa
Foi surpreendente, apesar de pelos livros ter a suspeita de que a Dorothy seria alguém muito especial. Não só é especial no sentido criativo, como é um ser humano fantástico e fascinante. Tenho a franca impressão de que seria capaz de a ouvir horas a fio, de tão fascinante e divertida que é esta senhora.
Vera Lúcia Gil Inácio
gostaria de saber como posso adquirir o livro a 19.ª Esposa? Não acho em nehuma livraria.
ResponderEliminarDesde ja Obrigada
Olá,
ResponderEliminarPode adquirir neste link: www.wook.pt/ficha/a-19-esposa/a/id/2020841?a_aid=4e6b90fd9c00b
e ainda fica com 40% em vale para gastar posteriormente.