Opinião: "Pátria" de R. A. Salvatore



mais informação acerca do livro neste link

Opinião:
Este livro – Pátria – é o primeiro volume d’A Trilogia do Elfo Negro. Neste livro é explorado Drizzt, o elfo negro, uma das personagens mais lendárias da fantasia. É na cidade proibida, rodeada por trevas nas profundezas da terra, que se esconde Menzoberranzan dominada pelos drow, os temidos elfos negros, que governam o complexo sistema de Casas em constante batalha, onde no decorrer desta batalha nasce uma criança com olhos de cor púrpura, que deixa de imediato que a família adivinhe aquilo que viria e que diferenças este possui, este é Drizzt Do’Urden. Estes elfos negros, são seguidores da Deusa Aranha. Deusa esta, que dá valor à sua crueldade e à incessante ambição. Drizzt Do’Urden, é um elfo cheio de coragem e de alegria, destemido e com excelentes qualidades de guerreiro, mas que não entende aquilo que se passa na sua sociedade, o que o leva a seguir o caminho oposto àquilo que são as ideias do local onde nasce.
R.A. Salvador, leva-nos no livro de fácil leitura, com uma escrita simples, a acompanhar Drizzt Do’Urden, desde o seu nascimento prosseguindo no seu desenvolvimento au longo deste primeiro volume. Apresenta-nos aqui, os drow, que são elfos, mas que vivem nas profundezas, com estes ele mostra-nos que ao invés do que estamos habituados nos elfos, que são bons e assim, aqui estes são maus, e praticam coisas más.
Será com certeza, um livro que agradará os fãs do fantástico e se calhar de alguns vídeo jogos (recentes não vejo assim nenhum, mas antigos, lembro-me de alguns títulos de RPG que adorei, mas não cito os títulos).

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem