mais informação acerca do livro neste link
Neste livro a autora, fala-nos de assuntos perturbadores para alguns, tais como a morte, amor, sentimento de culpa, alegria e felicidade. Fala-nos como a vida é algo tão especial, que por vezes temos o medo de avançar e dar o passo em frente com ressentimento do que vivemos e nos marcaram demasiado no passado.
A autora, apresenta-nos Katherine, a nossa personagem central e que depois de a sua irmã ter falecido, decide agarrar novamente a sua vida perdida, num novo local. Muda-se para estudar na nova escola, a fim de esquecer abandonar o seu segredo. Após algum tempo Katherine trava novas amizades e começa a desejar estar com pessoas, e aprende a confiar nestas e destaca-se entre elas, Alice, que a convida para a sua festa de anos. Alice, torna-se a seus olhos a sua melhor amiga e que lhe ocultam, na realidade aquilo que Alice é, o que levará esta amizade a um estado cego e destrutivo.
A autora define as personagens com grande detalhe, mas poderia aprofundar mais momentos passados, ao contrário daquilo que as rodeia, dando assim um grande destaque à acção central e não ao detalhe de cenário que por vezes não são mesmo necessários. Katherine e o sofrimento pelo seu complexo de culpa presente na sua vida. Alice pela sua fase de carência e frieza, fazem dela uma personagem perturbada e inconstante. A acção desenrola-se bastante rápido e apresenta-se em vários momentos com surpresas, mas que à partida ao entrar na história, já esperávamos que tal acontecesse, uma vez que começa trágica e conforme vamos prosseguindo vamos tendo a ideia que é uma história trágica e de consecutivos acontecimentos marcantes.
É um livro que gostei bastante quando o li, e que me deixa com um sentimento de curiosidade relativamente a esta autora. Penso que grande parte gostará, apesar do conteúdo emocional descarregado na história, mas terão de a ver como uma história e não além disso. =)