Opinião:
Este livro, um testemunho real do autor de toda uma vida surpreendente. Nicolai Lili, o autor e narrador deste livro, conta-nos a sua história de vida, durante a sua infância até abandonar aquela vida, naquele mundo onde nasceu que impunha regras e costumes próprios, onde uma tatuagem não é apenas um desenho na pele, que certas palavras representam significados diferentes do que estamos habituados, onde a liderança dos mais velhos, e o respeito a estes, e à família e a lealdade são regras estipuladas. Nesse mundo onde Nicolai viveu, matar era fundamental num jovem, ser um criminoso era uma profissão respeitada e que se aprendia mesmo no seio da família desde novo, onde ser-se preso desde jovem era visto como um orgulho, onde lidar com armas desde muito jovem, criança mesmo, era normalíssimo.
Um livro muito interessante e intenso pelo facto de ser um testemunho real em primeira pessoa. Nicolai transmite-nos um mundo ao qual não conhecemos. Aguardar agora o novo livro do autor, “Queda Livre”. Quanto a este é um livro a ler, muito bom mesmo!
Queria perguntar se alguem conhece mais alguns livros sobre ex-URSS ou mesmo actual Russia,mas que tem factos reais,eu já li Educação Siberiana,Terror na Russia,Russia de Putim,O Ultimo Dessidente,e o diario da Nina Lugovskaya.É que infilizmente no meu país são proibidos estel livros.Se alguem souber alguma informação agradecia que me dissesem alguma coisa.meu e-mail AnnaFuntovaia@hotmail.com
ResponderEliminarDesde já obrigada.
Anna