Autor: Lucinda Holdforth
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-972-53-0455
Nº de Páginas: 192
Dimensões: 140 x 210 mm
Colecção: Pequenos Livros
Editora: Editorial Bizâncio
«Um livro mágico que nos devolverá a paixão e o cuidado no relacionamento com os nossos pares.»
The Examiner
Sobre a obra:
Já se sabe como é: seja o comodista que nos transportes públicos não se levanta para dar lugar a uma senhora grávida, seja o espertinho que fura a fila na bilheteira do cinema, não há nada como a má-criação para nos estragar o dia. Mas porque damos tanta importância a estes gestos? Afinal, boas maneiras ainda são importantes? Claro, são essenciais à civilização, diz-nos Lucinda Holdforth neste ensaio apaixonado. As boas maneiras não passam apenas por saber usar a faca e o garfo à mesa. A cortesia protege os nossos direitos e as nossas liberdades, consolida a sociedade civil e embeleza a humanidade. A privacidade pode coexistir com a boa vizinhança, a liberdade intelectual floresce com regras sociais amplamente aceites e a civilidade salva-nos dos excessos legislativos. Este pequeno livro, tão importante quanto divertido, é actual, inteligente, encantador e repleto de histórias divertidas que nos farão reflectir.
Sobre a autora: Opinião:
Lucinda Holdforth vive em Sydney; trabalhou como investigadora para a cadeia de televisão ABC, foi funcionária do Minis tério dos Negócios Estrangeiros e escrevia os discursos do ex-primeiro-minis tro Kim Beezley. Trabalhou ainda como responsável de comunicação de uma empresa de consultoria de gestão. É colunista de diversos jornais e revistas australianos. O seu primeiro livro, True Pleasures: A Memoir of Women in Paris, foi publicado em 2004.
Sinceramente não tenho muito a dizer além de que faço minhas as palavras que estão apresentadas na sinopse.
Apenas posso reforçar que de realmente nos deixa a pensar se estas são ainda importantes e vá, também me ri com a forma como a autora fala de alguns temas e que gostei imenso deste livro. Vi e li, este livro, como um documentário daqueles que passam na tv, tipo o Discovery Channel, por exemplo, acerca de curiosidades da história e assim.
Leiam que é um bom livro, quanto mais não seja para conhecimento de alguns acontecimentos passados que são abordados. Aconselhada a leitura.