P.V.P.: 17,50 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-989-672-039-1
Nº de Páginas: 302
Colecção: Suma de Letras
Editora: Objectiva
Como falar com um viúvo
Um romance inteligente, divertido, comovente e irresistível sobre o amor, a perda e a (in)fidelidade. Uma história que nos fala sobre encontrar o nosso caminho, mesmo quando não fazemos a mínima ideia de onde queremos ir.
Sinopse:
Doug Parker. 29 anos. Viúvo.
Quando casou com Hailey – linda, inteligente e dez anos mais velha – Doug prescindiu de uma vida despreocupada em Manhattan para ir viver numa pacata cidadezinha do estado de Nova Iorque com a mulher e o enteado. O idílio do casal termina tragicamente com a morte inesperada de Hailey, que deixa Doug afogado em sofrimento e Jack Daniels.
Doug sente-se incapaz de ultrapassar a morte da mulher e olhar para o futuro com esperança. Mas os problemas da sua família excêntrica não lhe deixam espaço para muitas lamentações. Claire, a irmã-gémea de espírito autoritário, muda-se de armas e bagagens, e um bebé na barriga, para casa de Doug, determinada a dar um novo rumo à vida do irmão.
Debbie, a irmã mais nova, anda obcecada com os preparativos de um casamento de princesa com o ex-melhor amigo do irmão. Mas a grande preocupação de Doug é o enteado, Russ, que se transformou de criança doce em adolescente problemático.
Sobre Como falar com um viúvo
Sobre Jonathan Tropper“Triste, divertido e brilhante, Como falar com um viúvo é um dos romances da temporada.”
Evening Herald
“Com um domínio perfeito do ritmo e do humor, Jonathan Tropper evita a lamechice intercalando as cenas comoventes em que evoca a memória da sua mulher com diálogos sarcásticos e extremamente divertidos.” Booklist
“Com mulheres fortes e inacreditavelmente bonitas, e homens malandros e imperfeitos, Como falar com um viúvo apresenta uma perspectiva resignada mas esperançosa do sofrimento, sem esquecer o lado absurdo da condição humana. Um romance terno, sábio e franco, com um herói hilariante.”
Kirkus Reviews
“Um bom equilíbrio entre dor e sentido de humor… Surpreendentemente comovente.”
Entertainment Weekly
“Uma história divertidíssima que, por trás do humor negro, revela uma meditação comovente sobre o amor e a perda.”
The Daily Mail
“Humor inteligente, observações sábias e personagens fascinantes.”
Daily Telegraph
Autor de vários romances, que estão traduzidos em mais de dez idiomas.
Vive com a mulher, Elizabeth, e com os filhos no estado de Nova Iorque, onde lecciona na Manhattanville College.
Três dos seus romances, incluindo Como falar com um viúvo, estão em processo de adaptação ao cinema.
+ info: www.jonathantropper.com