"O Braço Esquerdo de Deus" de Paul Hoffman


Autor: Paul Hoffman
P.V.P.: 15,75 € (na Wook)
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN:978-972-0-04089-3
Nº de Páginas: 400
Dimensões: 153 x 235mm
Editora: Porto Editora

Sinopse: A sua chegada foi profetizada. Dizem que ele destruirá o mundo. Talvez o faça...

"Escutem. O Santuário dos Redentores, em Shotover Scarp, é uma mentira infame, pois lá ninguém encontra santuário e muito menos redenção."
O Santuário dos Redentores é um lugar vasto e isolado - um lugar sem alegria e esperança. A maior parte dos seus ocupantes foi levada para lá ainda em criança e submetida durante anos ao brutal regime dos Redentores, cuja crueldade e violência têm apenas um objectivo - servir a Única e Verdadeira Fé. Num dos lúgubres e labirínticos corredores do Santuário, um jovem acólito ousa violar as regras e espreitar por uma janela. Terá talvez uns catorze ou quinze anos, não sabe ao certo, ninguém sabe, e há muito que esqueceu o seu nome verdadeiro - agora chamam-lhe Cale.
É um rapaz estranho e reservado, engenhoso e fascinante. Está tão habituado à crueldade que parece imune a ela, até ao dia em que abre a porta errada na altura errada e testemunha um acto tão terrível que a única solução possível é a fuga.

Mas os Redentores querem Cale a qualquer preço...não por causa do segredo que ele sabe mas por outro de que ele nem sequer desconfia.

Com O Braço Esquerdo de Deus, primeiro volume de uma trilogia, Paul Hoffman confirma-se como uma das novas grandes vozes da literatura de Fantasia.


Ler Excerto


Opinião: Este foi um daqueles livros em que vi na Fnac e colei pela capa, corri e vi a sinopse no final e não então decidi compra-lo. Comecei a ler no dia em que o comprei, foi no dia em que saiu à venda, a início como comecei a ficar um pouco aborrecido pois tinha bastante descrição e não desenvolvia, coisa que eu gosto, mas cheguei a meio ou perto do meio do livro, e aí fez-se o "boom", começou a abrir portas e janelas da história e aí não deu, agarrei o livro e lá foi em pouco mais de 6 horas do meio até ao fim...
Gostei bastante do livro, senti necessidade do 2º volume, e sentiria no final do 2º a necessidade do 3º volume, mas para já estou ansioso pela saído do 2º volume, pois tenho curiosidade como tudo se irá processar com o que acontece no final ao nosso personagem principal Cale, também ficou muito vaga a descrição do personagem IdrisPukke, mas acredito que seja abordada de novo esta personagem no 2º volume.
Não pretendo contar a história, pois recomendo a sua leitura a todos os leitores que gostam do fantástico e de viajar pelas folhas dos livros e recriar cenários como os descritos e imaginar-se naqueles lugar estranhos....

Bem para mim, é um livro Muito Bom, e está em grande destaque na minha estante, até porque tenho uma caixa metálica e uma t-shirt de lançamento. :)

6 Comentários

  1. Aguçaste ainda mais a minha curiosidade ;)

    ResponderEliminar
  2. Estou neste momento a um passo de acabar este primeiro volume. Entrei numa realidade completamente diferente, com personagens incríveis, na qual queremos continuar e continuar... Aconselho a toda a gente que goste de uma boa leitura.

    ResponderEliminar
  3. Eu adorei o livro foi o unico livro com 395 paginas que eu li ate ao fim. È um espetaculo

    ResponderEliminar
  4. Gostei. É um livro cruel e sujo, pintado em tons de cinzento.

    Só é pena que a acção se tenha centrado tanto em redor do anti-herói Cale, mas pode ser que nos próximos volumes isso mude...

    http://cronicasobscuras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Tenho este livro desde julho na estante... acho que vou pegar nele lol

    ResponderEliminar
  6. Acho que deves ler Andreia, é um livro muito bom.
    Aliás o mau disto, é ler num ano e ter de esperar outro ano pelo volume seguinte!

    ResponderEliminar
Postagem Anterior Próxima Postagem