Conhece a lenda de S. Borondón? A ilha de S. Borondón é património da utopia. Atreve-se a entrar?
A Lenda de Borondón, relata a existência de uma misteriosa ilha no Atlântico, que aparece e desaparece ao longo dos séculos. Esta ilha está cartografada por famosos navegantes, e o seu testemunho mais recente é uma fotografia publicada no ano de 1958. Diz quem a viu, que é o paraíso na Terra.
Nas ruínas da Igreja de uma pacata vila, descobrem-se três objectos que haviam sido emparedados, talvez para nunca mais serem encontrados: Uma pena, os restos mortais de um monge, e um manuscrito de nome Navigatio. Alejandra, uma bela médica forense encarregada da autópsia dos restos mortais do monge, e o historiador Sebastian Cameron, ver-se-ão envolvidos numa investigação complexa e que pode mudar as suas vidas, a nossa história, e o conceito que temos do tempo. Mas terão que repetir a lendária viagem que os monges realizaram há 1500 anos, e descobrir que no meio do Oceano Atlântico, por trás da névoa, se escondem as respostas há muitos séculos esquecidas pelo homem. Na Ilha do Final do Tempo.
“Um romance com todos os ingredientes que nos fascinam. Um livro que nos recorda que até os maiores mistérios podem estar ao virar da esquina.”
-Javier Serra, autor