A Conspiração do Violino de Brendan Slocumb | Cultura Editora

Sobre livro:
Ray McMillian é um jovem negro que adora tocar violino e está determinado a tornar-se músico profissional — ainda que para isso tenha de enfrentar a desaprovação da sua mãe, a falta de recursos para comprar um violino de qualidade e o racismo inerente ao mundo da música clássica.

No entanto, a sua vida muda quando descobre que o velho violino do seu trisavô é, na verdade, um Stradivarius de valor inestimável. Mas o instrumento é roubado a poucos dias do Concurso Internacional Tchaikovsky, a maior competição de música clássica do mundo, e Ray sente que perdeu uma parte de si. Empenhado a recuperar a sua herança, vê-se envolvido numa disputa com a sua família e os descendentes do homem que escravizou o seu trisavô, que alegam que o violino lhes pertence.

Com as probabilidades contra si e a pressão a aumentar, conseguirá Ray reaver o seu amado instrumento e provar ao mundo que sempre esteve destinado a ser um grande músico?

Brendan Nicholaus Slocumb nasceu em Yuba City, na Califórnia, e cresceu em Fayetteville, na Carolina do Norte. Licenciou-se em educação musical na universidade da Carolina do Norte em Greensboro, com especialização em violino e viola.
Como músico, Brendan tocou violino com a Washington Metropolitan Symphony, a McLean Symphony, a Prince George's Philharmonic e a Alexandria Symphony. Atualmente, é o concertino da NOVA — Symphony Orchestra e mantém um estúdio de música privado onde dá aulas de violino, guitarra e piano. Depois de fazer uma digressão pelas Filipinas e de testemunhar em primeira mão as condições que muitos dos jovens estudantes de música e as suas famílias enfrentam, Brendan fundou a organização sem fins lucrativos Hands Across the Sea para oferecer apoio à Berea School of the Arts em Manila, fornecendo instrumentos, aulas e apoio monetário.
No seu tempo livre, Brendan gosta de escrever, fazer exercício, colecionar livros de banda desenhada e figuras de ação e atuar com a sua banda de rock, Geppetto's Wüd.

#Leitura #Livros #Books #ClubedosLivros